Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Governador prestigia lançamento das...

Governador prestigia lançamento das obras da Fase 1-B do aeroporto de Joinville

Foto: Eduardo Valente/GOVSC

O governador Jorginho Mello acompanhou a cerimônia de lançamento – pela CCR Aeroportos – das obras da chamada Fase 1-B do Aeroporto de Joinville, Lauro Carneiro de Loyola. Com investimento estimado em R$ 85 milhões, as melhorias incluem reforma e ampliação do terminal de passageiros, novo pátio de aeronoaves, entre outras intervenções. Em sua fala no evento, Jorginho Mello destacou a importância das parcerias com a iniciativa privada com foco em acelerar as entregas para o cidadão e o desenvolvimento do estado.

:: Saiba mais sobre a agenda do governador em Joinville, nesta sexta-feira, 22 de setembro:

A vice-governadora Marilisa Boehm também participou do evento que reuniu autoridades e líderes entre deputados, secretários e vereadores, o gerente executivo da CCR, Marcius Moreno e também o prefeito de Joinville, Adriano Silva.

“Essas melhorias no aeroporto de Joinville são vitais para impulsionar o desenvolvimento e a conectividade na região. A parceria com a CCR Aeroportos demonstra o compromisso conjunto em proporcionar uma experiência de viagem mais eficiente e segura para nossos cidadãos e visitantes. Em breve, todos vamos colher os resultados positivos que essas obras trarão para nossa comunidade e economia”, frisa Jorginho.

A CCR e as melhorias no aeroporto de Joinville

A concessionária responsável pelas obras no aeroporto de Joinville, a CCR Aeroportos, é uma empresa genuinamente brasileira e parte do Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura e mobilidade humana da América Latina. A CCR Aeroportos opera 20 aeroportos em todo o mundo, com uma movimentação de mais de 40 milhões de passageiros por ano (referência: 2019).

As intervenções estruturais planejadas para o Aeroporto de Joinville incluem:

  • Adequação de RESAs (áreas de escape) à legislação vigente;
  • Descomissionamento da taxiway paralela;
  • Reforma e ampliação do terminal de passageiros com relocação dos Mamuth’s (sistema ELO);
  • Novo pátio de aeronaves com 4 posições C;
  • Nova taxiway.

O investimento total da CCR Aeroportos para essas obras está estimado em R$ 85 milhões. Além disso, o projeto contribuirá significativamente para a economia local, gerando cerca de 180 empregos diretos durante a fase de construção. A previsão é concluir esta série de melhorias no aeroporto até o final de 2024.

“O Estado tem se aproximado da sociedade, das empresas que gerem os aeroportos privados. E seja público ou privado, nós temos que dar suporte a todos. Joinville merece o investimento que está sendo feito e que deixará o Aeroporto da forma que a cidade e região merecem” afirmou o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support