Governador Jorginho Mello participa da posse da nova liderança da Frente Parlamentar do Livre Mercado em Brasília

Foto: Divulgação/SAN
O governador Jorginho Mello participou da cerimônia de posse dos novos líderes da Frente Parlamentar do Livre Mercado (FPLM), realizada na noite desta terça-feira, 8, em Brasília. O evento também marcou a inauguração da “Casa da Liberdade”, nova sede da Frente, e reuniu autoridades de todo o País, incluindo representantes do setor produtivo e lideranças políticas.
Reconhecido por sua firme defesa da liberdade econômica, Jorginho Mello foi uma das principais vozes da solenidade. Em seu discurso, ele reafirmou o compromisso de Santa Catarina com a política de baixos impostos e livre comércio. “Em Santa Catarina, não aumentamos impostos e não faremos isso. Quanto menos tivermos impostos, mais soluções temos para o desenvolvimento econômico”, declarou, sendo aplaudido pelo público presente.
O governador também elogiou a nova presidente da Frente na Câmara, a deputada catarinense Caroline de Toni, e o senador Carlos Portinho, que assume a liderança no Senado. A cerimônia ainda contou com a presença da secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco.
A participação ativa de Jorginho Mello reforçou o protagonismo de Santa Catarina no cenário nacional de defesa do livre mercado. Além dele, estiveram presentes os deputados catarinenses Gilson Marques e Rafael Pezenti, os senadores Esperidião Amin e Jorge Seif, e o prefeito de Joinville, Adriano Silva, ampliando a representatividade do estado no evento.
Também prestigiaram a posse, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, os governadores Ronaldo Caiado (GO) e Romeu Zema (MG), e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, entre outras autoridades e executivos de grandes empresas.
Compromisso com os municípios catarinenses
Mais cedo, o governador Jorginho Mello também cumpriu agendas importantes na Secretaria de Articulação Nacional, onde recebeu comitivas de São Martinho, liderada pela prefeita Anelise Wiemes, e de Brusque, com o prefeito André Vechi. Durante os encontros, foram debatidas pautas prioritárias para o desenvolvimento dos municípios.