Governador inaugura obra da Casan que vai levar saneamento básico a mais de cinco mil moradores de Xanxerê
Mais uma obra para a expansão da cobertura de saneamento em Santa Catarina foi entregue pela CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento), no Oeste catarinense.
Foi inaugurado nesta quinta-feira (15) o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Xanxerê, que vai possibilitar o tratamento de esgoto pela primeira vez à cidade.
O evento, que contou com a presença do governador Jorginho Mello, aconteceu na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Xanxerê, na região da Linha Invernadinha.
Ao falar sobre sua visita ao Oeste, Jorginho Mello, ressaltou que investir em saneamento público é economizar na área da saúde:
SONORA
O Sistema de Saneamento de Xanxerê é resultado de um investimento de R$ 7,1 milhões, uma parceria entre a CASAN e a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).
O diretor- presidente da Casan, Edson Moritz, falou sobre as entregas e a continuação de outras obras pela Companhia:
SONORA
A obra contempla aproximadamente 29 km de rede coletora e mais 1,4 km de tubulação emissária entre a rede e a Estação de Tratamento de Esgoto. O Sistema tem capacidade para tratar cerca de 1,4 milhão de litros de esgoto por dia.
No total, 1.028 unidades serão atendidas, beneficiando cerca de cinco mil moradores nesta etapa.
A coleta de esgoto será feita na totalidade dos bairros Centro, Castelo Branco e La Salle, além de parte dos bairros Primo Tacca, Bortolon e Dos Esportes. O comunicado autorizando os moradores para a ligação dos imóveis na rede externa já foi enviado nas últimas faturas.