Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governador inaugura Complexo Integrado...

Governador inaugura Complexo Integrado de Segurança Pública de Palmeira, na Serra

O governador Raimundo Colombo e o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, inauguraram nesta terça-feira, 22, o Complexo Integrado de Segurança Pública de Palmeira, na Serra catarinense. Na unidade, vão trabalhar os efetivos das polícia Militar e Civil do município. O investimento na nova estrutura foi de R$ 417 mil do Pacto por Santa Catarina. “Essa obra integra  as ações de melhoria da Segurança Pública. Vamos ganhar em qualidade, eficiência e integração. Isso melhora o trabalho operacional e a população é melhor atendida.”, disse Colombo. 
 

Fotos: James Tavares/Secom
 
 
O complexo conta com uma área construída de quase 300 metros quadrados. “Esse é o primeiro complexo integrado da Segurança Pública, com a delegacia e quartel. Nós estamos integrando não só no aspecto de trabalho e da ação, mas também no aspecto físico. As duas polícias se ajudam mutuamente. É mais qualidade e atendimento à população,” ressaltou  Grubba. 
 
O secretário ainda explicou que já foram inauguradas mais de 170 obras na área em quatro anos. Conforme ele, o Governo do Estado está investindo ampliando, reformando e construindo novos quartéis e delegacias. Hoje, Santa Catarina conta com 80 obras em andamento na Segurança Pública.
 
 
O delegado responsável pela unidade de Palmeira,  Joacir Zacarias da Silva, destacou que a obra era uma antiga reivindicação da comunidade. “É um presente para a população. Antes a delegacia funcionava em casa alugada, e quando vencia o contrato do aluguel, tínhamos que fazer a mudança, causando transtornos”, afirma.
 
“Palmeira é um município novo, que está crescendo e merece essa unidade. Faz muito que esperávamos essa obra. O sistema de segurança precisa ser reforçado em todos os lugares, e o nosso município não podia ficar de fora. É mais tranquilidade e segurança para todos os moradores”, salientou um empresário da cidade, Ernani Pereira.
 
{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support