Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Governador entrega ordem de...

Governador entrega ordem de serviço para a revitalização da SC-453 neste sábado, em Joaçaba

O governador João Raimundo Colombo estará em Joaçaba neste sábado, 17, às 10h, no Teatro Alfredo Sigwalt, para assinar a ordem de serviço para a revitalização da SC-453, trecho Tangará – Luzerna, passando por Ibicaré. O investimento do Governo do Estado ultrapassa R$ 73,3 milhões, por meio do Pacto por Santa Catarina. A empresa Planaterra Terraplanagem Pavimentação Ltda terá prazo de 720 dias para a execução da obra.

A revitalização contemplará 32 quilômetros de extensão, sendo que em parte do trecho será implantada a terceira pista para veículos pesados. O ponto mais crítico da rodovia, a “Curva do Chuchu”, será ampliado com o objetivo de reduzir o número de acidentes. Também serão construídas duas pontes, além de melhorias no sistema de drenagem. “É uma obra muito esperada, que vai beneficiar toda a região Meio-Oeste”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando.

No evento, o governador Raimundo Colombo também assina a autorização para a celebração de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Joaçaba para a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. A obra contempla terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e recuperação total do pavimento em um trecho de aproximadamente três quilômetros. O investimento previsto se aproxima de R$ 10 milhões. “Além de melhorar a mobilidade, a obra vai aumentar a segurança para pedestres e usuários do acesso”, destaca o secretário Ricardo Grando.

O governador Raimundo Colombo destacou que a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli é essencial, principalmente pelo fluxo de veículos que passa pelo local. A parceria também é uma forma de reconhecer o bom desempenho de Joaçaba na pesquisa que aponta as melhores cidades para se viver no Brasil, com base no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, o IDHM. “Investir em mobilidade urbana é fortalecer ainda mais os bons indicadores sociais dos municípios catarinenses. O acesso Adolfo Ziguelli é fundamental para o dinamismo econômico de Joaçaba, já que liga a área central da cidade diretamente à BR-282”, disse Raimundo Colombo.

{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support