Governador entrega ordem de serviço para a revitalização da SC-453 neste sábado, em Joaçaba
O governador João Raimundo Colombo estará em Joaçaba neste sábado, 17, às 10h, no Teatro Alfredo Sigwalt, para assinar a ordem de serviço para a revitalização da SC-453, trecho Tangará – Luzerna, passando por Ibicaré. O investimento do Governo do Estado ultrapassa R$ 73,3 milhões, por meio do Pacto por Santa Catarina. A empresa Planaterra Terraplanagem Pavimentação Ltda terá prazo de 720 dias para a execução da obra.
A revitalização contemplará 32 quilômetros de extensão, sendo que em parte do trecho será implantada a terceira pista para veículos pesados. O ponto mais crítico da rodovia, a “Curva do Chuchu”, será ampliado com o objetivo de reduzir o número de acidentes. Também serão construídas duas pontes, além de melhorias no sistema de drenagem. “É uma obra muito esperada, que vai beneficiar toda a região Meio-Oeste”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando.
No evento, o governador Raimundo Colombo também assina a autorização para a celebração de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Joaçaba para a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli. A obra contempla terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e recuperação total do pavimento em um trecho de aproximadamente três quilômetros. O investimento previsto se aproxima de R$ 10 milhões. “Além de melhorar a mobilidade, a obra vai aumentar a segurança para pedestres e usuários do acesso”, destaca o secretário Ricardo Grando.
O governador Raimundo Colombo destacou que a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli é essencial, principalmente pelo fluxo de veículos que passa pelo local. A parceria também é uma forma de reconhecer o bom desempenho de Joaçaba na pesquisa que aponta as melhores cidades para se viver no Brasil, com base no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal, o IDHM. “Investir em mobilidade urbana é fortalecer ainda mais os bons indicadores sociais dos municípios catarinenses. O acesso Adolfo Ziguelli é fundamental para o dinamismo econômico de Joaçaba, já que liga a área central da cidade diretamente à BR-282”, disse Raimundo Colombo.
{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}