Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. SC Levada a Sério
  4. /
  5. Governador entrega equipamentos e...

Governador entrega equipamentos e viaturas para a Polícia Civil de Jaraguá do Sul e região

Foto: Eduardo Valente / Secom

O governador Jorginho Mello entregou nesta quinta-feira, 3, equipamentos e viaturas para a Polícia Civil da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). O ato foi durante a apresentação do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, em Jaraguá do Sul, e contou com a presença também do delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel.

Desde o início do ano, a Polícia Civil já recebeu 256 viaturas, 719 estações de trabalho e 282 webcams. As delegacias dos municípios de Jaraguá do Sul, Corupá e Massaranduba foram contempladas com quatro viaturas e nove estações de trabalho. O valor total do investimento é de R$ 443 mil.

Para o governador Jorginho Mello, os investimentos em segurança pública são prioridades da gestão. “Estamos investindo nas nossas polícias e assim garantindo números ainda melhoras na segurança pública do nosso estado. São novas viaturas, armamentos e outros equipamentos para aprimorar o trabalho nas delegacias”, informou o governador.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos, assinalou que as forças de Segurança de SC são referência no trabalho que desenvolvem. “Em Jaraguá do Sul e região temos resultados expressivos em segurança e vamos melhorar ainda mais com os policiais bem equipados e motivados. Nesta linha de ação, com investimentos em tecnologia e também com a participação dos municípios, iremos avançar nos resultados à população catarinense”, enfatizou o secretário.

Ulisses Gabriel reforçou a importância dos investimentos em tecnologia, equipamentos, capacitação e busca de valorização dos policiais para que a Polícia Civil continue atuando com eficiência e resultados para a população. “Nestes sete primeiros meses do ano melhoramos os nossos resultados. Como exemplo, posso citar que aumentamos em 49% o número de mandados de busca e apreensão e 47% no número de mandados de prisão. A apreensão de cocaína e maconha superaram mais de 300%, o que reduziu índices de latrocínios, homicídios, estelionatos e roubos, por exemplo”, disse o delegado-geral Ulisses Gabriel.