Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Governador em exercício visita...

Governador em exercício visita Hospital de Trauma, no Rio de Janeiro

O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira visitou na manhã desta quarta-feira as instalações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (INTO), no Rio de Janeiro. Acompanhado do presidente da Sociedade Brasileira de Traumatologia, Seção de Santa Catarina, Marcelo Lemos dos Reis, e do deputado estadual Antônio Aguiar, o governador iniciou as tratativas para estabelecer um termo de cooperação técnica entre a instituição e a Secretaria de Estado da Saúde.

De acordo com Eduardo Moreira, a visita inicial serviu para conhecer as instalações do Instituto, que é especializado no atendimento cirúrgico de alta complexidade em traumatologia e ortopedia, atendendo exclusivamente pacientes do SUS. Segundo dados da instituição, entre Janeiro e Maio deste ano, já foram realizadas 4.021 cirurgias. “Esta visita nos permitiu ter um amplo conhecimento da instituição, seu funcionamento e suas instalações, onde realizam serviços de alta qualidade”, destaca Moreira, que reconhece a grande demanda existente em Santa Catarina nesta área. 

Durante reunião com o diretor da instituição, Marcos Esner Musafir, foi firmado o interesse do Estado em receber o apoio e a estruturação dos serviços de traumato-ortopedia e reabilitação pós-operatória nos hospitais catarinenses, que passam a ser prioridade para o governo de Santa Catarina. “Demos o primeiro passo e, a partir de agora, faremos uma visita ao Ministério da Saúde, em Brasília, dando sequência ao convênio e, possivelmente, trazer este serviço para o nosso Estado”, conclui Eduardo Pinho Moreira.

Foto: Jeferson Baldo/Assessoria do Vice-Governador

>>> Confira mais imagens na Galeria de Fotos

Informações adicionais:
Jeferson Baldo
Gabinete do Vice-Governador
E-mail: jefersonsbaldo@gmail.com
Telefone: (48) 8843-3662

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support