Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Esportes
  4. /
  5. Governador e presidente da...

Governador e presidente da Fesporte recebem a jogadora Nati da seleção brasileira sub 15 de futebol

Fotos: Eduardo Valente/SECOM

Com apenas 14 anos, Natália Pereira, a Nati, já tem uma vasta trajetória no futebol. Desde janeiro deste ano, ela defende as categorias de base do Corinthians, mas ganhou notoriedade bem antes, ao conseguir, em 2019, o direito de atuar nas categorias de base do Avaí ao lado dos meninos. Recentemente, foi uma das 25 convocadas para integrar a Seleção Sub-15 Feminina – essa é a primeira convocação dessa categoria da seleção feminina, criada em junho pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A jovem jogadora foi recebida nesta sexta-feira (28) pelo governador Jorginho Mello e pelo presidente da da Fesporte, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão. “Uma alegria ver a Nati representando o nosso Estado, o nosso País. Nati, você tem uma luz diferente, que Deus abençoe seus passos, e tudo o que você fizer, faça com amor, com paixão,e não tenho dúvida que vai ser um grande exemplo pra todos nós”, disse o governador.

Governador Jorginho Mello recebeu a atleta Natália Pereira

Natália mostrou maturidade e profissionalismo ao falar sobre horários de treino e de estudo, disciplina e foco. Mas também falou de sonhos. “Um dia escrevi uma lista de sonhos a realizar. O primeiro deles era ir para a seleção. Esse eu já risquei, mas a lista é longa”, contou.

Para Paulão, o exemplo de Nati é importante para as novas gerações de todos os esportes. “Nós temos muitas crianças e adolescentes que precisam se espelhar e ver que é possível. A Natália está provando isso e ainda mostrando muito carisma e simpatia. Já é uma campeã em muitos aspectos”, disse o medalhista olímpico de vôlei. Paulão disse ainda que a Fesporte está se estruturando para ser uma indutora de políticas públicas no esporte cada vez mais abrangente.

Acompanhada do pai, o jornalista Fabiano Linhares, Nati contou que no início do ano se mudou para São Paulo com o pai e, agora, disputa competições de base no feminino. A mãe e o irmão ficaram em Florianópolis e a família se reúne sempre que possível. “A família inteira abraçou o sonho da Nati, acreditamos que ela ainda tem muito a conquistar e estaremos sempre juntos”, completou o pai.

:: Mais fotos da agenda

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support