Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governador e lideranças da...

Governador e lideranças da Segurança dão início em Criciúma à Operação Ordem Pública

O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, 3, em Criciúma, a Operação Ordem Pública Sul Catarinense. Em evento prestigiado na Associação Empresarial de Criciúma, um reforço de policiais militares saiu do local para dar início a ações de segurança ostensivas para prevenção a crimes. Também foram anunciados equipamentos e viaturas para a Polícia Civil.

“Estamos aqui todos juntos, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, juntos, em uma força-tarefa para combater a criminalidade. É para ligar o radar”, disse o governador Jorginho Mello no lançamento das ações de combate ao crime.

“Além do efetivo da cidade de Criciúma e região, nós trouxemos efetivo da Capital, do BOPE, do Choque e Canil. Estamos empregando 32 viaturas e dois helicópteros, que já estão sobrevoando a área”, explicou o comandante da PMSC, Aurélio Pelozato.

:: Mais fotos no álbum

Estiveram presentes também a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Fronza, e o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Na Civil, foram entregues 11 viaturas (investimento de R$ 1,082 milhão) para atender os municípios de Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis, Treviso, Balneário Rincão. Outros sete computadores, somando investimento de R$ 39 mil, irão para as delegacias de Içara, Lauro Muller, Orleans e Treviso.

“A criminalidade nunca vai conseguir enfrentar o peso do Estado de Santa Catarina”, garantiu o delegado-geral Ulisses Gabriel. Além dos investimentos, a Polícia Civil está reforçando a equipe na região com dois novos delegados e mais dois novos agentes para as investigações.

O esforço para melhorar a segurança foi reconhecido por lideranças políticas e da sociedade, que prestigiaram o evento, como o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, além de deputados estaduais e federais da Região Sul. “Em um mês o governador já está mostrando a que veio, com várias ações. O governador tem desenvolvido muitas iniciativas em favor de Santa Catarina”, disse o presidente da Acic, Valcir José Zanette.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support