Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Governador destaca projetos futuros...

Governador destaca projetos futuros de proteção a desastres climáticos em evento do Ministério Público

Foto: Eduardo Valente/Secom

O governador Jorginho Mello participou da abertura oficial do 1º Seminário de Mudanças Climáticas, nesta quinta-feira, 14, na sede do Ministério Público Catarinense, em Florianópolis. Em seu pronunciamento, o governador ressaltou a importância de eventos como esse para desburocratizar ações em momentos de fragilidade da população. Ele falou também que Santa Catarina está se qualificando cada vez mais para atuar na prevenção e na pronta resposta a desastres climáticos que possam trazer prejuízos para o estado. 

“O governo de Santa Catarina está agindo. Para proteção da população nós vamos fazer duas barragens, a de Mirim Doce e a de Petrolândia, isso vai custar mais de 200 milhões, e vamos investir mais de meio bilhão de reais em dragagem. Essas ações contam com a parceria do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina e do Ministério Público de Santa Catarina. Então, vamos retirar areia, pedra, madeira e fazer um grande mutirão dragando o Rio Itajaí-Açu”, disse o governador Jorginho Mello. 

O evento ainda contou com a assinatura do  Termo de Cooperação Técnica, criando, formalmente, o Grupo Especial de Defesa dos Direitos Relacionados a Desastres Socioambientais e Mudanças Climáticas (GEDCLIMA). O Grupo é formado por 11 instituições e 11 Promotores de Justiça que vão subsidiar a definição de estratégias de atuação para efetivar a defesa dos direitos relacionados a desastres socioambientais e mudanças climáticas em Santa Catarina.

O Seminário conta com 15 palestrantes, entre eles o secretário de Estado de Proteção e Defesa Civil, o Coronel Fabiano de Souza que falou sobre o papel Defesa Civil de Santa Catarina na redução de desastres frentes às mudanças climáticas. O evento começou nesta quinta-feira, 14 , e vai até sexta-feira, 15, na sede do Ministério Publico de Santa Catarina.

Informações adicionais para a imprensa:

Grasiele Aguiar / Thuana Raimondi
ASCOM  – Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina
Fone: (48) 3664 – 7000
E-mail: ascom@defesacivil.sc.gov.br / ascom.adm01@defesacivil.sc.gov.br
www.defesacivil.sc.gov.br
Instagram: @defesacivilsc
Facebook: /defesacivilsc
TikTok: defesacivilsc
Youtube: defesacivilsc

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SDC

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support