Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Governador destaca potencial turístico...

Governador destaca potencial turístico da Estação Inverno na abertura da Festa Nacional da Maçã em São Joaquim

O governador Jorginho Mello prestigiou, nesta quinta-feira, 7, a abertura da Festa Nacional da Maçã, em São Joaquim. Ele foi recepcionado pelo prefeito Giovani Nunes. A festa está sendo realizada no Parque de Exposições Geraldo José Coral, e vai até 10 de setembro. A proposta é valorizar os produtores locais e impulsionar o turismo na capital nacional da maçã.

“Santa Catarina recebe seus visitantes com excelência durante o ano todo. E é isso que queremos apoiar como Estado quando criamos a Estação Inverno, programa que dá a mesma importância para essa temporada turística dos meses mais frios que damos com a Operação Veraneio no Litoral”, disse o governador Jorginho Mello, que completou: “São Joaquim está de parabéns tanto pelos resultados que vai entregar para o agronegócio catarinense, quanto pela atração de turistas de todo o país pra festa deste ano”.

Neste ano, estima-se que mais de 300 mil toneladas da fruta sejam colhidas na região, contando com a participação de mais de 2.070 produtores. A fruta é o carro-chefe da economia de São Joaquim.

Além de proporcionar momentos de diversão e cultura aos visitantes, a Festa Nacional da Maçã desempenha um papel importante no fomento ao agronegócio local. Durante o evento, produtos serranos serão valorizados como destaques da gastronomia regional.

Entre as opções gastronômicas que os visitantes podem desfrutar estão a maçã fuji, os vinhos finos de altitude, o queijo serrano, o mel de melato da bracatinga e a carne de frescal de São Joaquim.

Participaram com o governador no evento o secretário da Agricultura, Valdir Colatto, a secretária da Saúde, Carmen Zanotto, a secretária de Assistência Social, Maria Helena Zimmermann, a deputada federal Julia Zanatta e os deputados estaduais Marcius Machado e Lucas Neves.

Programação

A programação da Festa Nacional da Maçã conta com uma diversidade de atividades para todos os gostos. Serão três palcos com atrações culturais, como apresentações tradicionais gaúchas e invernadas. Além disso, o Palco Gala receberá artistas locais e regionais, enquanto o Palco Fuji, uma arena fechada, abrigará os shows nacionais.

  • Dia 8 de setembro: Zé Felipe
  • Dia 9 de setembro: Lauana Prado e Reação em Cadeia
  • Dia 10 de setembro (encerramento): Diego e Victor Hugo

Como soberanas da festa, foram escolhidas a rainha Letícia Andrade Ribeiro e as princesas Livia Morais Canto e Nathaly Goulart Figueredo.

Entre as atrações previstas no evento deste ano estão a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano, a Mostra do Mel da Serra Catarinense, a exposição de bovinos, a Mostra do Núcleo de Ovinocultores, a exposição de equinos, rodeios, feiras de gado, artesanato e a novidade do 1º Tratoraço da Festa Nacional da Maçã.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support