Governador dá posse a novos diretores do BRDE
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) realizou nesta quinta-feira (20) a cerimônia de posse do diretor-presidente, João Paulo Kleinübing, e do diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani.
O evento contou com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, que assinou a posse dos novos gestores da instituição financeira, que completou 62 anos em 15 de junho.
Kleinübing agradeceu o convite do governador para presidir o banco e reforçou a importância do trabalho da instituição. O presidente destacou que o BRDE fechou o primeiro semestre de 2023 com R$ 2,1 bilhões em operações para novos investimentos e mencionou programas como o Pronampe, voltado ao microempreendedorismo.
SONORA
O Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos Mauro Mariani enalteceu a relação com o Governador Jorginho Melo e reconheceu a importância de cada setor no desenvolvimento dos três estados do Sul onde o BRDE atua, em especial SC
SONORA
João Paulo Kleinübing é natural de Florianópolis e tem 50 anos. Ele é formado em História e Administração de Empresas e tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford na Inglaterra.
Ele foi prefeito de Blumenau por duas vezes, deputado estadual, deputado federal, secretário de saúde de Santa Catarina e ocupou o cargo de presidente do Badesc e da Eletrosul. Foi membro do Conselho de Administração da Celesc e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale Itajaí.
Mauro Mariani tem 59 anos e é natural de Bituruna/PR. Ele é formado em Gestão Pública e tem experiência em administração de empresas. Também foi prefeito de Rio Negrinho por dois mandatos, secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, deputado estadual e federal.
Repórter: Fabrício Correia