Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Governador dá posse a...

Governador dá posse a mais três secretários de Estado e três adjuntos

O governador Jorginho Mello empossou nesta terça-feira, 14, os secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; e de Planejamento, Edgard Usuy. As três novas secretarias foram criadas na reforma administrativa para valorizar áreas estratégicas para o Estado.

Também tomaram posse os adjuntos da Comunicação, Renata Furlanetto; de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho; e de Planejamento, Lucas Amâncio.

“São setores tão importantes que precisam de gestores preparados, que precisam de visibilidade. Tudo isso é crescimento, é desenvolvimento, é geração de emprego e renda”, disse o governador. De acordo com ele, as novas secretarias também conferem mais segurança jurídica aos empreendedores.

Além de outros secretários de estado, participaram das posses o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira e o deputado Pepê Collaço.

O que disseram os novos secretários:

Planejamento, Edgard Usuy: “À frente da pasta ressalto o apoio às secretarias com planejamento efetivo e de maneira técnica, com afinco e muita responsabilidade pra fazer as entregas prometidas ao povo catarinense.”

Portos, aeroportos e ferrovias, Beto Martins: “Trabalho há 35 anos com atividade portuária e fiquei muito honrado com o convite do governador em compor esse time de secretários. O meu objetivo é agilizar setores estratégicos nesse governo”.

Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett: “O principal desafio dessa pasta é apoiar e fomentar um dos setores que mais crescem em Santa Catarina e que representa 6% do PIB do Estado. À frente da pasta iremos focar em duas frentes de atuação: a implementação de políticas públicas que promovam desenvolvimento econômico a partir da inovação e cumprir o anseio do governador Jorginho de melhorar a prestação de serviços públicos à população catarinense”.

Posse de novos Secretários de Estado
Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support