Governador conhece projeto de escola catarinense que irá participar de disputa nacional de inovação
O governador Jorginho Mello fez questão de tomar um café da Manhã neste domingo com os alunos catarinenses finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia para desejar boa sorte na disputa pelos primeiros lugares em São Paulo (SP) na 21ª FEBRACE.
Os estudantes da EEB Ruth Lebarbechon de Água Doce-SC, embarcam ainda neste domingo para participar do evento que é realizado na Universidade de São Paulo (USP).
O governador disse estar feliz em receber os jovens. Raissa Pressel de Lima, Monyque Catarina dos Santos e Elyson Boldrini Maciel são finalistas do projeto que é o único de escola da rede pública estadual de Santa Catarina a se classificar para a FEBRACE.
O projeto em disputa é um canudo biodegradável produzido com farinha de batata doce, fibra de jaracatiá, goma de milho e água, e impermeabilizados com cera de abelha. A jaracatiá é uma árvore da Mata Atlântica e basta apenas um galho para obter os materiais necessários da sua casca para produção.
A expectativa pela feira é gigante, conta a estudante Raissa. Eles pretendem levar a ideia adiante para uma futura melhora, padronizar, patentear e começar a comercializar o produto.
Segundo a professora Janete Aparecida Rodrigues, o projeto já passou por quatro etapas e a expectativa é que vá adiante, além de São Paulo.
Repórter: Kenia Casagrande