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Governador busca em Brasília agilidade na conclusão de obras de Infraestrutura no Estado

O governador Raimundo Colombo participou, na tarde desta quarta-feira, 5, de audiência com o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Tarcisio Gomes Freitas. O encontro foi para buscar agilidade na conclusão de obras essenciais para o Estado, como a Ponte de Ilhota, o Aeroporto de Correia Pinto, e o acesso de Chapecó na BR-282. “São detalhes muito pequenos, mas que atrasam as obras e precisam ser superados”, observou o governador Raimundo Colombo.

Foto: Jaqueline Noceti / Secom

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A obra em Chapecó está praticamente finalizada. Nesta quarta-feira, foi entregue ao DNIT o projeto que faltava para a liberação da última parcela de recursos para a conclusão do trabalho. A expectativa é que o parecer e o repasse da verba pelo órgão federal ocorram no menor tempo possível e o acesso possa ser inaugurado em até 40 dias.

Da mesma forma, o diretor substituto do DNIT garantiu agilidade para resolver  os entraves que envolvem as demais obras. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, as revisões de projeto e as  adequações de outros ajustes, solicitadas pelo DNIT já foram protocoladas junto ao órgão, aguardando análise dos técnicos do departamento para dar seqüência à execução dos trabalhos.

“Nosso papel é esse, persistir para vencer a burocracia e entregar as obras para a população”, concluiu Colombo. Acompanharam o governador na audiência, os secretários de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker; da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni; da Casa Civil; Nelson Serpa e a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini.

Ponte de Laguna

Outro assunto que ganhou um destaque na reunião foi a Ponte de Laguna. O diretor-geral substituo do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Tarcisio Gomes Freitas, classifica a obra como uma das mais importantes em execução no país tanto no aspecto turístico como de engenharia.

Segundo o diretor, o modelo adotado para o estaiamento é o único do mundo, por não estar apoiado nas extremidades da ponte. Freitas sugeriu ainda um aditivo ao projeto original, contemplando um sistema de iluminação para a ponte. 

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Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa Secom
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