Governador busca diálogo com Petrobras para garantir permanência da unidade da companhia em Itajaí
O governador Raimundo Colombo vai agendar um encontro entre uma comitiva catarinense e o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, ou a própria presidente Dilma Rousseff para tratar da manutenção da unidade da companhia em Itajaí. A reunião deve ser agendada para a próxima semana e ser realizada em Brasília ou no Rio de Janeiro, sede da Petrobras.
Foto: Jaqueline Noceti / Secom
>>> Imagem para download na galeria
A proposta do encontro foi resultado de audiência nesta quarta-feira, 29, em Florianópolis, do governador Raimundo Colombo com o deputado estadual Leonel Pavan; o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini; e o presidente da Associação Empresarial de Itajaí, Eclésio da Silva.
A preocupação das lideranças locais é que “o ajuste de gestão” anunciado pela companhia represente enfraquecimento da unidade catarinense ou mesmo no encerramento de suas atividades administrativas na cidade.
“A presença da Petrobras é muito importante para Santa Catarina e vamos dialogar para garantir sua permanência no Estado. Esperamos sensibilidade para que a manutenção do quadro atual seja confirmada”, afirmou o governador Colombo.
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC