Governador assina ordem de serviço para rede subterrânea de energia em São Francisco do Sul
O Governo do Estado, por meio da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), assina nesta quinta-feira, 30, a ordem de serviço para início das obras de instalação de rede subterrânea de São Francisco do Sul. O investimento previsto é de R$ 4,9 milhões e contempla 11 ruas que circundam a orla do Centro Histórico.
A solenidade será no Terminal Turístico Naval de São Francisco do Sul, às 15h30, com a presença do governador Raimundo Colombo; o diretor comercial da Celesc, Eduardo Cesconeto; a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm; e o prefeito do município, Luiz Roberto de Oliveira.
Os recursos serão aplicados em uma extensão de dois quilômetros com início próximo à Biblioteca Pública até o Museu Histórico. As ruas beneficiadas são: Rafael Pardinho, Manoel Lourenço de Andrade, Quintino Bocaiúva, Babitonga, Dr. Lauro Müller, Largo Almirante Moraes Rego, Almirante Guilherme, Marechal Floriano Peixoto, Comandante Cabo, Sete de Setembro e Coronel Carvalho.
O cabeamento subterrâneo vai dar mais segurança à rede elétrica porque estará protegida de eventos climáticos e colisões de veículos. Também contribui para a melhoria estética da área tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A obra será executada pela empresa Santa Rita Comércio e Instalações Ltda. A previsão de término é de 18 meses. Serão instalados mais de cinco mil metros de cabos de média tensão e 36 mil metros de baixa tensão. Além do lançamento dos cabos, as obras incluem a instalação de cinco transformadores de potência total instalada de 1,75 MVA.
Serviço
O quê: ordem de serviço da rede subterrânea a de São Francisco do Sul
Quando: Quinta-feira (30/06)
Horário: 15h30
Local: Terminal Marítimo de Passageiros, rua Babitonga, 62 – Centro Histórico
{article Ana Paula Keller – ADR Joinville – Assinatura}{text}{/article}