Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Governador assina contrato do...

Governador assina contrato do Programa Cidades Juro Zero em Urubici

O governador Raimundo Colombo cumpre agenda em Urubici, nesta sexta-feira, 27/09, para assinatura de contrato de financiamento do programa Cidades Juro Zero. O valor aprovado para o município é de R$ 700 mil, por meio da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc). A assinatura será às 11h, no plenário da Câmara de Vereadores, 2º piso da Prefeitura Municipal.

Os recursos do Programa Badesc Cidades Juro Zero servem para apoiar as obras de infraestrutura e a melhoria dos serviços de responsabilidade dos municípios catarinenses, priorizando o crescimento econômico e a geração de emprego e renda ao cidadão. “Em Urubici, vamos aplicar os recursos na aquisição de uma escavadeira hidráulica e em um caminhão para coleta do lixo”, informou o prefeito Fidelis Schappo.

Podem ser encaminhados ao Badesc projetos de obras de saneamento básico, pavimentação asfáltica, construção de escolas e postos de saúde, entre outros. “É uma forma de apoiar os municípios, que na nossa região sofrem com baixas arrecadações e precisam deste tipo de apoio para realizarem obras e fazerem investimentos”, destacou a secretária Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani.

O programa, lançado em fevereiro de 2013, oferece financiamentos de médio e longo prazo para ações de melhorias de infraestrutura e de serviços nas cidades catarinenses, promovendo o crescimento econômico com geração de emprego e renda. Neste ano, estão disponíveis R$ 350 milhões, com 100% dos encargos subsidiados pelo Governo do Estado.

 

Informações adicionais:
Nina Velho
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail: imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 9919-4926

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support