Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governador assina a ordem...

Governador assina a ordem de serviço para construção da nova sede da Deic

O governador Raimundo Colombo assinou nesta segunda-feira, 23, a ordem de serviço para construção da nova sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A obra faz parte do Pacto por Santa Catarina, e os recursos somam R$ 5,4 milhões, valores garantidos pelo BNDES e pelos Fundos de Melhoria da Segurança Pública e Polícia Civil. Acompanharam o ato, entre outras autoridades, o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), César Augusto Grubba; e o delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Foto: James Tavares/Secom

>>> Acesse a galeria de fotos

Colombo disse que a Deic presta um grande serviço à sociedade catarinense, sendo um vetor importante na Segurança Pública. “Com essa nova sede, vamos oferecer as melhores condições de serviço. É um reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais. A Segurança Pública é um desafio a todos os Estados do Brasil. Por isso, o aumento do efetivo, os investimentos e os avanços na tecnologia são essenciais. Hoje, damos mais um passo para qualificar cada vez mais o serviço de investigação.

O novo prédio será construído em terreno do Governo do Estado, localizado na rua Henrique Alvim Corrêa, bairro Areias, em São José, onde, atualmente, localiza-se o Complexo Administrativo da SSP. A estrutura contará com uma área de 4,6 mil metros quadrados. Serão dois blocos, sendo que cada um deles terá quatro pavimentos.

 A construtora Nicol – Nakazima Incorporadora e Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório, será a responsável pela construção e terá o prazo de 24 meses para a finalização a contar do recebimento da ordem de serviço.

 A atual sede da Deic fica na rua Tijucas, 92, no bairro Estreito, em Florianópolis. A Deic é considerada a unidade de elite da Polícia Civil e cuida de investigações complexas no Estado, como a atuação de quadrilhas envolvidas com roubos, tráfico de drogas e sequestros.

Segundo o secretário Grubba, o terreno onde será implantada a obra foi por muito tempo extensão do pátio de sucatas e veículos apreendidos junto ao Complexo Administrativo da SSP.  “É um momento histórico para a Polícia Civil de Santa Catarina. A obra  vai abranger mais que o dobro do espaço da atual sede, que é alugada. Vai permitir mais qualidade nos serviços, além da ampliação, com estandes de tiro, academia de treinamento, sala de contenção e auditório. O local ainda vai acomodar até 10 divisões de investigação criminal. A Deic presta um trabalho de excelência e está de parabéns com essa conquista”.

O governador Raimundo Colombo salientou que o Pacto na área da Segurança Pública está investindo em estrutura, mobilidade policial, equipamento de proteção individual e ampliação do sistema de vigilância eletrônica, além de outros investimentos. “As ações são uma forma de fortalecer e valorizar a Segurança Pública”, finalizou.

{article Elisabety Borghelotti}{text}{/article}