Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Trabalho
  4. /
  5. Governador apresenta projetos para...

Governador apresenta projetos para empresários do comércio

O governador Raimundo Colombo participou na noite desta terça, dia 11, de uma reunião do Conselho Deliberativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, onde respondeu questionamentos dos empresários da região sobre diferentes áreas do governo. 

O presidente da CDL de Florianópolis, João Batista Lohn, entregou um documento ao governador, batizado “agenda positiva”, onde a categoria destacou algumas ações em que pede o o apoio do Governo do Estado, como investimentos em mobilidade urbana e a criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis como facilitadora para o planejamento do trânsito no entorno da Capital. Colombo destacou o andamento da obra de recuperação da Ponte Hercílio Luz, que vai absorver 30% do atual tráfego entre a Ilha e a parte continental de Florianópolis; e a duplicação da SC-403, no Norte da Ilha, que deverá ter ordem de serviço lançada ainda neste mês; entre outras obras de infraestrutura já planejadas. Sobre a criação da Região Metropolitana da Grande Florianópolis, Colombo lembrou que já houve mobilização sem sucesso nesse sentido no passado, mas acredita que hoje existe uma sinergia política favorável para a retomada do debate. O governador citou, ainda, investimentos nas áreas de Saúde e Segurança Pública. 

Os empresários também sugeriram a criação de uma Diretoria de Comércio e Serviço, a ser vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável. Colombo explicou que uma das preocupações do atual governo é justamente enxugar a estrutura da máquina pública e que não estão programadas novas pastas. O governador se dispôs a apresentar um estudo de revisão da estrutura atual, inclusive unificando algumas pastas. O estudo está em fase final de elaboração.

Mais informações
Qualquer informação adicional pode ser obtida por meio do telefone da redação da Secom/SC no (48) 3665-3006 ou com o jornalista Alexandre Lenzi, que acompanhou o evento, pelo (48) 8843-4350. Outros contatos e informações do Governo estão disponíveis na página Sala de Imprensa, no Portal do Governo do Estado.
As fotos também estão disponíveis na página Galeria de Fotos e são de uso livre da imprensa. Para pedidos de fotos ou outro material de imagens, favor enviar no fotografia@secom.sc.gov.br ou diretamente pelo telefone (48) 3665-3013.
Estamos à disposição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support