Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Governador anuncia que obras...

Governador anuncia que obras no Aeroporto de Navegantes terão início em junho

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira, 25, que o Aeroporto de Navegantes entrará em obras a partir do mês de junho. O projeto de modernização, que será executado pela CCR Aeroportos, contempla a construção de um novo terminal de passageiros, novos pátios de aeronaves, entre outras intervenções estruturais. A conquista é importante para atender a demanda crescente de passageiros e de cargas. “Vai mexer com a economia de Navegantes e de toda a região”, disse o governador Jorginho Mello sobre a confirmação que recebeu da concessionária.

O Governo do Estado vem realizando reuniões com a CCR Aeroportos, entre elas uma ampla reunião na Agronômica no início deste mês, para conhecer todos os detalhes do projeto. Nessa quinta, a concessionária que administra o Aeroporto de Navegantes confirmou, ainda, que será mantido o traçado original para uma segunda pista, em sintonia com o Plano Diretor do Município de Navegantes. A segunda pista, obra importante para o desenvolvimento da região, volta a estar nos planos de investimento e conta com o apoio do governo estadual para as próximas etapas necessárias que garantirão o início de mais essa obra para a região.

“Claro que isso exige um reequilíbrio contratual entre a CCR e o Governo Federal, mas o mais importante é que o desenho original será mantido, aquele que foi aprovado por toda a sociedade de Navegantes, em uma luta de muitos anos.”, comemora o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, que acrescentou: “Isso prova que o Governador Jorginho Mello estava muito certo quando criou uma secretaria especialmente para dar protagonismo aos seus mais importantes modais logísticos, neste caso o aeroviário”.

O CEO da CCR Aeroportos, Fábio Russo, também comentou a importância das melhorias no aeroporto de Navegantes, um dos 20 administrados pela empresa do mundo. “Nosso objetivo vai além de oferecer um aeroporto moderno e funcional. Estamos empenhados em contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina. Através desse projeto, buscamos fortalecer a conectividade aérea da região, impulsionar o turismo e o comércio, além de fomentar a geração de empregos e oportunidades para a população local”, comenta

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support