Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Governador anuncia investimento para...

Governador anuncia investimento para obras de macrodrenagem de rio durante a ExpoFemi em Xanxerê

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

Durante visita a ExpoFemi em Xanxerê neste sábado, 2, o governador Jorginho Mello anunciou o investimento de recursos para obras de macrodrenagem pluvial e fluvial no rio Xanxerê. O projeto prevê a implementação de túnel de combate com embocadura em área central da cidade e desemboque em local não urbanizado a jusante da rodovia BR-282.

“Foi um compromisso meu e estou aqui para anunciar essa grande parceria com a prefeitura. Será uma obra que vai mudar pra melhor a realidade de Xanxerê que sofre e as famílias amargam prejuízos sempre que chove forte aqui na região. Vamos continuar investindo na proteção dos catarinenses”, destacou o governador Jorginho Mello.

O convênio assinado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Xanxerê terá o repasse no valor de aproximadamente R$ 9,5 milhões e a contrapartida do município para a execução da obra.

Foto: Roberto Zacarias / SECOM

“Era um problema de mais de 40 anos e agora a Secretaria da Infraestrutura está apoiando esse projeto em Xanxerê para a mitigação das cheias. Além disso o governador já está investindo na melhoria das estradas do Oeste e por todo o nosso estado”, disse o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.

Segundo o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, a obra de macrodrenagem vai trazer mais tranquilidade para quem mora próximo ao rio e sofre com as grandes enchentes.

“Estou muito feliz em trazer o governador aqui na nossa feira e melhor ainda por ele vir trazer essa boa notícia que é o apoio financeiro para esta obra tão importante para a nossa cidade. Essa macrodrenagem vai trazer paz aos familiares que sempre são afetados com as enchentes”, reforçou o prefeito Oscar.

A ExpoFemi é uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do Brasil. O evento voltado ao agronegócio também comemora os 70 anos do município de Xanxerê.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support