Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governador anuncia concurso público...

Governador anuncia concurso público para a Polícia Civil

Foto: Ricardo Trida / SECOM

O governador Jorginho Mello anunciou nesta terça-feira, 6, concurso público para a Polícia Civil de Santa Catarina. Serão 30 vagas para delegados e mais 30 para psicólogos.

“É uma boa notícia que mostra o investimento que estamos fazendo para garantir a segurança das pessoas. Além das novas contratações, estamos equipando melhor a Polícia Civil. Os indicadores já mostram o resultado: mais apreensões e prisões, queda nos roubos e latrocínios”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Para o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, as novas vagas significam mais qualidade para o trabalho e reforçam o bom desempenho da segurança pública. “Temos muitos desafios, mas temos um governo comprometido em dar as melhores condições para a atuação das forças de segurança. A autorização deste concurso pelo governador Jorginho Mello é mais uma demonstração de entendimento da importância do trabalho da Polícia Civil para Santa Catarina”, destaca Ulisses Gabriel.

De acordo com o delegado-geral, a partir de agora começam os trâmites para a contratação da banca que fará a seleção, para posterior publicação de edital. “É um processo que leva um pouco de tempo, mas, já temos a autorização do concurso, é isso o que importa”, conclui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support