Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Gomes Carneiro é eleita...

Gomes Carneiro é eleita escola referência no estado catarinense

A EEB Gomes Carneiro, de Xaxim foi eleita a escola referência do Estado de Santa Catarina com o Prêmio Gestão Escolar 2013.  A iniciativa é do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), além do Ministério da Educação (MEC). Esta é a primeira vez que uma escola da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Xanxerê  é contemplada com este prêmio, que avaliou três eixos importantes do plano gestor: planejamento e ações pedagógicas, resultados educacionais e plano de ação.

Ao todo, a escola construída há mais de 70 anos tem 632 alunos matriculados do sexto ao terceiro ano do ensino médio. Para a diretora, Zelci Maria Lorenzon este é o resultado de um trabalho desenvolvido com alunos, professores e comunidade escolar voltado a uma reflexão de avaliação da administração. Durante o ano de 2012 a escola realizou diversos projetos e ações pedagógicas, entre eles, a diretora destaca  o conselho de classe participativo, que se tornou referência na região e o projeto Virtudes, que objetiva eliminar a violência em sala de aula e trabalha com a cidadania, além do projeto de leitura, que estimula a prática.      

“A educação se faz com pequenas ações, muito esforço e envolvimento de todos. O resultado nos deixa felizes e com a certeza de que estamos no caminho certo”, explica a diretora. No mês de outubro, a diretora Zelci Lorenzon fará um intercâmbio nos Estados Unidos da América, onde ficará por 20 dias trabalhando e conhecendo a prática e a realidade escolar americana.

Nesta primeira etapa, além da viagem, a escola receberá mais um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 6 mil, que será usado na compra de material didático pedagógico. A escola disputa agora a fase nacional com mais 26 escolas brasileiras premiadas. O resultado final deve sair no dia 11 de outubro.

Confira o boletim produzido pela Rádio Secom:

  Baixar áudio

{article Ana Elise Zogheib – SDR Xanxerê}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support