Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 29/04/2024
A Casan finaliza nos próximos dias a parte estrutural da primeira estação elevatória de esgoto da região beneficiada pela ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Balneário Piçarras. Até o momento, 70% da rede coletora já foi implantada.
O equipamento está sendo construído no Centro da cidade. Por conta das obras, a Companhia interditou o fluxo viário e sinalizou o trecho.
A elevatória será responsável por bombear o esgoto coletado na região da Bacia 5 até a Estação de Tratamento, no Bairro Santo Antônio. As próximas etapas são a instalação das bombas e do sistema elétrico.
————————————————-
A Fundação Escola de Governo realizou a capacitação do programa: “Olhos nos Teus Olhos” para gestores da Epagri.
Os alunos são profissionais das áreas de pesquisa e extensão rural de todo o estado.
Durante a capacitação, foram reforçados os processos sobre autoconhecimento e inteligência emocional para atuar junto às equipes em Santa Catarina.
————————————————-
Com o tema “Digitalismo: o Centenário do Modernismo no Brasil”, o artista visual Cristiano Chaussard fará uma exposição híbrida no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, em Florianópolis.
Cerca de 25 obras de arte e mais de 50 virtuais serão exibidas entre os dias 2 de maio e 27 de julho.
A exposição presencial terá uma duração de 25 dias e será realizada no museu totalmente adaptado para quem tem deficiência física e visual.
Para saber mais acesse cultura.sc.gov.br.
————————————————-
A Secretaria de Estado de Educação iniciou a 4ª Formação das Equipes Multiprofissionais do Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências na Escola.
A formação segue até 18 de julho e tem como tema a “Prevenção às Violências no Ambiente Escolar”.
Os encontros pretendem qualificar a atuação das equipes com apresentações de estudos e debates relacionados às violências que podem ser vivenciadas nas escolas.
————————————————-
O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina recebeu na última semana técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná para calibrar as balanças da sede e das regionais.
Todos os instrumentos que o Imetro utiliza como padrão devem possuir rastreabilidade e certificação, conforme previsto no Plano de Calibração de cada instrumento.
Por possuir laboratório de calibração de balanças, o Ipem do Paraná trabalha em parceria com técnicos de Santa Catarina para garantir os padrões dos produtos e serviços.
————————————————-
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias