Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 28/04/2025

O governador Jorginho Mello apresentou nesta segunda, 28, o programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas, em Xanxerê.

Na sequência, Jorginho Mello se reuniu individualmente com os prefeitos dos 14 municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).

A iniciativa visa apresentar os resultados das ações do Governo do Estado na região e ouvir as demandas específicas de cada cidade da Associação.

Nesta terça, 29, o encontro será com os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc), em Concórdia.

————————————————————

Santa Catarina registrou mais de 2,3 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e 48 mortes até o dia 19 de abril deste ano.

De acordo com o Boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, a maior incidência foi de Outros Vírus Respiratórios com 697 casos, seguido pela Covid-19 com 217 casos e a Influenza com 166 casos.

As regiões do estado que mais apresentam casos e óbitos por vírus respiratórios são Florianópolis, Itajaí e Joinville.

O aumento de casos graves antes mesmo da chegada do inverno é um fator preocupante.

Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância da vacinação e de outras medidas de prevenção contra doenças respiratórias, como higienização constante das mãos, uso de máscara em caso de sintomas respiratórios, cobrir a boca ao tossir ou espirrar e manter os ambientes ventilados.

————————————————————

Nesta segunda- feira, 28, é celebrado o Dia Mundial da Educação.

Para destacar a data, o Governo de Santa Catarina reforça as ações implementadas desde 2023 para melhorar a qualidade da educação no estado.

Entre elas estão a criação do Programa Catarinense Técnico (CaTec), o Programa Universidade Gratuita e a ampliação do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares.

Para reforçar o quadro de servidores, foi realizado o maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina e feita a descompactação da tabela salarial dos professores.

Também foi ampliada a oferta de inglês para os anos iniciais do ensino fundamental, a implementação do projeto com o método IntraAct de alfabetização e investimentos na infraestrutura escolar.

————————————————————

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias