Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 19/01/2024

Com o objetivo de aprimorar a qualificação dos profissionais que atuam no Samu e na SC Inter Hospitalar, a Secretaria de Estado da Saúde criou uma nova plataforma para capacitação.

Os cursos são gratuitos e têm uma primeira etapa online e uma segunda fase presencial, com dispositivos que dão um feedback em tempo real das manobras de ressuscitação e oficinas práticas.

A ação é direcionada aos técnicos de enfermagem e condutores socorristas das Unidades de Suporte Básico (USBs).

————————–

Com um novo reservatório em funcionamento e outro em etapa final de construção, a Casan está dobrando a capacidade de reserva de água em Monte Castelo, no Norte catarinense.

O investimento é de R$ 1,7 milhão e beneficia cerca de 8 mil moradores.

O Sistema de Abastecimento da cidade também recebeu o reforço com uma nova adutora de água tratada e um novo equipamento de bombeamento que garante o fornecimento de água para regiões mais altas, como o Bairro Alto.

————————–

Em Florianópolis, a Casan iniciou um novo trecho das obras de assentamento da rede de esgoto nesta sexta, 19.

Os trabalhos agora se concentram na rua Brejaúba, no bairro Monte Verde.

A ação faz parte do programa Pacto pelo Saneamento e têm investimento de R$129,6 milhões, com recursos garantidos pela Agência de Cooperação Internacional do Japão.

————————–

A Penitenciária Industrial de Joinville realizou nos dias 16 e 17 de janeiro um curso de Olericultura Básica para doze reeducandos da unidade prisional.

A ação faz parte do Projeto Semeando Liberdade, que promove capacitação profissional como forma de ressocialização.

O curso proporciona aos reeducandos conhecimentos sólidos que os habilitem a atuar no cultivo de hortaliças de maneira sustentável.

————————–

Santa Catarina vai reativar a Escola de Conselhos, órgão responsável pela formação de conselheiros tutelares e profissionais que integram o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes no estado.

A reativação será feita por meio da UFSC e contará também com recursos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

A ideia é assegurar uma formação teórica, pedagógica e prática, pautada na proteção integral, além consolidar uma área de pesquisa e produção de dados que vai fornecer diagnósticos para o aprimoramento das políticas públicas.

————————–

Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support