Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 18/03/2024

O Governo de Santa Catarina inaugurou na sexta, 15, a nova base da Unidade de Suporte Avançado do SAMU em Palhoça, na Grande Florianópolis.

Com investimento de cerca de R$ 450 mil, a estrutura foi ampliada e adequada aos novos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e ANVISA.

As ambulâncias também serão substituídas e duas motolâncias vão integrar a frota para chegar mais rápido aos locais de atendimento.

————————————–

Em Florianópolis, começou no sábado, 6, a montagem da nova sala de recepção da emergência clínica do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

O espaço vai melhorar o acolhimento à população, com ambiente climatizado, fraldário, banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência.

As instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e o novo sistema preventivo contra incêndio também serão executados.

Durante as obras, o estacionamento da emergência ficará parcialmente fechado, permitindo somente o fluxo de ambulâncias.

————————————–

Um novo sistema de bombeamento instalado pela Casan em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte, vai melhorar a vazão de água no município.

A melhoria beneficia diretamente os 6 mil moradores, além dos cerca de 50 mil turistas durante o verão.

A estrutura controla de forma localizada a pressão de água para reduzir perdas por vazamento e aumentar o controle sobre a água disponibilizada nas regiões da cidade.

————————————–

O bairro de Ibiraquera em Imbituba ganhou um Cineclube que se destaca como uma experiência de cinema, no qual o circo, a dança e as artes compõem uma jornada cinematográfica.

A Casa Elefante é um espaço cultural e criativo para a comunidade e vai abordar aspectos de cinema como trilha sonora, narrativas e roteiros, fotografia, técnicas de circo e acrobacia, sets e rodagens.

Com 10 sessões ao ar livre, o cineclube conta com debates, palestras, oficinas e rodas de conversa. 

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura.

————————————–

Estudantes de Lauro Muller tiveram na última sexta, 15, a primeira aula do ano do projeto da Cidasc Sanitarista Junior.

A turma é do quarto ano do ensino fundamental e vai aprender diversas noções de defesa agropecuária que estão relacionadas com a saúde pública, como os programas sanitários para o controle e prevenção de pragas que prejudicam a agricultura.

Os temas são abordados de forma interdisciplinar e lúdica, com material didático apropriado à faixa etária. 

————————————–

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support