Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 18/03/2024
O Governo de Santa Catarina inaugurou na sexta, 15, a nova base da Unidade de Suporte Avançado do SAMU em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Com investimento de cerca de R$ 450 mil, a estrutura foi ampliada e adequada aos novos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e ANVISA.
As ambulâncias também serão substituídas e duas motolâncias vão integrar a frota para chegar mais rápido aos locais de atendimento.
————————————–
Em Florianópolis, começou no sábado, 6, a montagem da nova sala de recepção da emergência clínica do Hospital Infantil Joana de Gusmão.
O espaço vai melhorar o acolhimento à população, com ambiente climatizado, fraldário, banheiros masculinos, femininos e adaptados para pessoas com deficiência.
As instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e o novo sistema preventivo contra incêndio também serão executados.
Durante as obras, o estacionamento da emergência ficará parcialmente fechado, permitindo somente o fluxo de ambulâncias.
————————————–
Um novo sistema de bombeamento instalado pela Casan em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte, vai melhorar a vazão de água no município.
A melhoria beneficia diretamente os 6 mil moradores, além dos cerca de 50 mil turistas durante o verão.
A estrutura controla de forma localizada a pressão de água para reduzir perdas por vazamento e aumentar o controle sobre a água disponibilizada nas regiões da cidade.
————————————–
O bairro de Ibiraquera em Imbituba ganhou um Cineclube que se destaca como uma experiência de cinema, no qual o circo, a dança e as artes compõem uma jornada cinematográfica.
A Casa Elefante é um espaço cultural e criativo para a comunidade e vai abordar aspectos de cinema como trilha sonora, narrativas e roteiros, fotografia, técnicas de circo e acrobacia, sets e rodagens.
Com 10 sessões ao ar livre, o cineclube conta com debates, palestras, oficinas e rodas de conversa.
O projeto foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura.
————————————–
Estudantes de Lauro Muller tiveram na última sexta, 15, a primeira aula do ano do projeto da Cidasc Sanitarista Junior.
A turma é do quarto ano do ensino fundamental e vai aprender diversas noções de defesa agropecuária que estão relacionadas com a saúde pública, como os programas sanitários para o controle e prevenção de pragas que prejudicam a agricultura.
Os temas são abordados de forma interdisciplinar e lúdica, com material didático apropriado à faixa etária.
————————————–
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias