Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 18/02/2025
Santa Catarina registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 10 anos no último trimestre de 2024: 2,7%
O desempenho foi o segundo melhor do país, atrás apenas do Mato Grosso com 2,5%.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE.
No Brasil, a taxa de desocupação no último trimestre do ano passado foi de 6,2%.
————————————————————
Santa Catarina exportou 55 mil toneladas de carne suína em janeiro deste ano, alta de 2,9% na comparação com janeiro de 2024.
As receitas do período foram de US$ 130,7 milhões, crescimento de 12% em relação às de janeiro do ano passado.
Os dados estão no Boletim Agropecuário da Epagri e apontam que os resultados de janeiro de 2025 são os melhores para o período desde o início da série histórica, em 1997, tanto em quantidade quanto em receita.
Disponível no site epagri.sc.gov.br, o documento também traz informações da produção de arroz, feijão, trigo, milho, soja , alho, cebola , bovinos, frangos e leite.
————————————————————
Maior investimento da história em Saúde, arrecadação com crescimento acima dos dois dígitos em 2024, contas aprovadas e folha sob controle: esses são os destaques do Panorama das Contas que o Governo do Estado apresentou nesta terça, 18.
Com a reorganização das finanças estaduais, o Governo de Santa Catarina avançou na implementação de importantes políticas públicas em favor da população catarinense, como o Programa de Valorização dos Hospitais, o Universidade Gratuita e o recém-lançado Casa Catarina, criado para proporcionar moradia e uma vida mais digna a 34 mil famílias catarinenses.
O Estado também realizou investimentos que somaram em 2024 mais de R$ 4,4 bilhões.
Os recursos foram alocados, principalmente, em projetos estruturantes, nas reformas de escolas e hospitais, compra de equipamentos e reaparelhamento das forças de segurança.
————————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias