Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 17/04/2024

Para facilitar a comunicação com o setor pesqueiro e evitar problemas no cumprimento de normas, a Secretaria de Aquicultura e Pesca de Santa Catarina divulga de forma objetiva as informações sobre os períodos para captura da tainha para cada modalidade, bem como sobre as cotas estabelecidas pelo Governo Federal.

As informações com as datas, tipos de embarcações utilizadas e quantidades de captura dos pescados estão disponíveis em https://estado.sc.gov.br/noticias/

—————————————————–

A Associação dos Servidores Estatutários do Imetro de Santa Catarina doou cerca de 50 quilos de tampinhas plásticas para a Instituição beneficente  Cães Abandonados de Araquari, no Norte do estado.

A instituição cuida de cerca de 60 animais e grande parte deles são idosos e necessitam de medicamentos.

A venda das tampinhas é revertida em medicamentos, vacinas e também produtos de limpeza.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (047) 992142525.

—————————————————–

Vinte novos servidores aprovados no último concurso foram nomeados para ingressar no Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV).

As novas admissões reforçam o quadro de pessoal da instituição com três Administradores, 16 Analistas Técnicos Administrativos e um Assistente Social para agilizar os serviços prestados à população.

—————————————————–

A partir de maio, a Casan vai autorizar novas ligações ao Sistema de Esgoto de Barra do Sul.

Os imóveis que poderão providenciar a conexão receberão mensagem via SMS, além de comunicado nas faturas.

Mais de mil unidades serão atendidas nas novas áreas na região central do município.

Dúvidas sobre a autorização podem ser esclarecidas junto à agência da Casan no município.

—————————————————–

Já em Coronel Freitas, está autorizada a conexão dos imóveis que já instalaram a Caixa de Inspeção ao sistema de esgotamento sanitário nos bairros Cinquentenário, Centro, Grambel, Irmã Colonata, Passo da Areia e São Sebastião.

A orientação da Companhia é que os proprietários busquem o auxílio profissional qualificado para verificar as instalações internas de esgoto e providenciar adaptações necessárias.

As adaptações internas são de responsabilidade do morador e as orientações já foram enviadas aos usuários nas faturas de água.

—————————————————–

Mais informações você encontra no site estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support