Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 15/01/2024

O pagamento por Pix é a forma preferida por 68% dos usuários do Portal de Pagamento da Casan para quitar as faturas.

Na sequência, vêm o cartão de crédito em até 24x e débito.

Os novos métodos de pagamento são resultado de uma parceria iniciada em agosto com uma empresa de tecnologia que gera uma economia de até 95% em relação aos métodos tradicionais.

Mais de 12,2 mil faturas foram pagas nessas modalidades em 2023, totalizando R$ 2,6 milhões.

——————————-

O SAMU de Chapecó recebeu uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) para atendimento da população.

A entrega faz parte da renovação da frota realizada pela Secretaria de Estado da Saúde para aumentar a qualidade no atendimento de emergências no Oeste catarinense.

Em Chapecó, o SAMU possui duas Unidades de Suporte Básico que atendem mensalmente 600 ocorrências.

——————————-

O Governo de Santa Catarina formalizou o termo de colaboração para a execução da obra destinada à 1º Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis.

O documento estabelece as condições para a construção da nova estrutura em um terreno de propriedade do Estado, na SC-400, em Jurerê.

Além da melhor estrutura para atender a população e os policiais militares, a localização atende uma demanda de reforço policial no local.

——————————-

A média populacional da cigarrinha-do-milho em Santa Catarina está em torno de 10 insetos capturados por dia, de acordo com o primeiro boletim do ano do Programa Monitora Milho SC.

O monitoramento é importante porque vários agricultores já estão semeando o milho de segunda safra e o inseto é um transmissor de doenças capazes de comprometer as safras do grão.

As informações geradas pelo Programa Monitora Milho SC ajudam agricultores e técnicos a tomar decisões sobre o manejo e verificar a eficiência das estratégias adotadas.

Com o aplicativo Monitora Milho SC, é possível conferir as atualizações sobre a situação da cigarrinha-do-milho no estado.

——————————-

Os médicos veterinários responsáveis por estabelecimentos avícolas comerciais devem preencher até o dia 31 de janeiro declaração de biosseguridade da propriedade.

Ela está disponível no site cidasc.sc.gov.br.

Dever ser emitida uma declaração por unidade de exploração cadastrada no Sigen+ como estabelecimento de aves comerciais, ornamentais ou de ensino e pesquisa.

O objetivo é reforçar o controle sanitário dos estabelecimentos catarinenses.

——————————-

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support