Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 15/01/2024

O pagamento por Pix é a forma preferida por 68% dos usuários do Portal de Pagamento da Casan para quitar as faturas.

Na sequência, vêm o cartão de crédito em até 24x e débito.

Os novos métodos de pagamento são resultado de uma parceria iniciada em agosto com uma empresa de tecnologia que gera uma economia de até 95% em relação aos métodos tradicionais.

Mais de 12,2 mil faturas foram pagas nessas modalidades em 2023, totalizando R$ 2,6 milhões.

——————————-

O SAMU de Chapecó recebeu uma nova Unidade de Suporte Básico (USB) para atendimento da população.

A entrega faz parte da renovação da frota realizada pela Secretaria de Estado da Saúde para aumentar a qualidade no atendimento de emergências no Oeste catarinense.

Em Chapecó, o SAMU possui duas Unidades de Suporte Básico que atendem mensalmente 600 ocorrências.

——————————-

O Governo de Santa Catarina formalizou o termo de colaboração para a execução da obra destinada à 1º Companhia do 21º Batalhão de Polícia Militar, em Florianópolis.

O documento estabelece as condições para a construção da nova estrutura em um terreno de propriedade do Estado, na SC-400, em Jurerê.

Além da melhor estrutura para atender a população e os policiais militares, a localização atende uma demanda de reforço policial no local.

——————————-

A média populacional da cigarrinha-do-milho em Santa Catarina está em torno de 10 insetos capturados por dia, de acordo com o primeiro boletim do ano do Programa Monitora Milho SC.

O monitoramento é importante porque vários agricultores já estão semeando o milho de segunda safra e o inseto é um transmissor de doenças capazes de comprometer as safras do grão.

As informações geradas pelo Programa Monitora Milho SC ajudam agricultores e técnicos a tomar decisões sobre o manejo e verificar a eficiência das estratégias adotadas.

Com o aplicativo Monitora Milho SC, é possível conferir as atualizações sobre a situação da cigarrinha-do-milho no estado.

——————————-

Os médicos veterinários responsáveis por estabelecimentos avícolas comerciais devem preencher até o dia 31 de janeiro declaração de biosseguridade da propriedade.

Ela está disponível no site cidasc.sc.gov.br.

Dever ser emitida uma declaração por unidade de exploração cadastrada no Sigen+ como estabelecimento de aves comerciais, ornamentais ou de ensino e pesquisa.

O objetivo é reforçar o controle sanitário dos estabelecimentos catarinenses.

——————————-

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias