Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 11/11/2024
Após percorrer 21 cidades das seis regiões do estado, o Santa Catarina Canta – Festival Sertanejo conheceu os vencedores neste domingo, 10, em grande evento na Beira-Mar Norte, em Florianópolis.
Weslen Bachega, do Vale do Itajaí, foi 1º lugar na categoria geral e a dupla Kyara e Thaís, da região Oeste, levou o 1º lugar na infantojuvenil.
Os ganhadores de cada categoria receberam o prêmio de R$ 20 mil das mãos do governador Jorginho Mello, que acompanhou a decisão.
Os talentos revelados também poderão participar do espetáculo sertanejo da Camerata na temporada 2024/2025.
——————————————————-
Santa Catarina está entre os três estados do país com o menor percentual de moradores em favelas.
Em Santa Catarina, o percentual é de 1,4%, maior apenas que Goiás (1,3%) e Mato Grosso do Sul (0,6%).
Já a Grande Florianópolis é a região metropolitana de capital com o menor percentual de pessoas vivendo em favelas e comunidades em todo o Brasil.
Os dados são do IBGE, em um suplemento do Censo 2022.
——————————————————-
A produção industrial de Santa Catarina teve crescimento de 6,8% entre janeiro e setembro de 2024, na comparação com o mesmo período do ano passado.
O resultado é o segundo melhor do país, atrás apenas do Ceará, e mais do que o dobro da média nacional, de 3,1%, de acordo com o IBGE.
Os maiores crescimentos são das áreas de fabricação de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (+15,9%), fabricação de máquinas e equipamentos (+11,6%), metalurgia (+11%) e fabricação de produtos de borracha e de material plástico (+9%).
No comparativo mensal, a produção industrial catarinense registrou alta de 7% em setembro de 2024, em relação ao mesmo período de 2023, sendo o terceiro maior crescimento do país.
——————————————————-
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias