Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 06/03/2024
A Campanha Março Azul 2024, lançada oficialmente nesta segunda, 6, dedicada à conscientização sobre o câncer de intestino, está disponível no site www.marcoazul.org.br.
O portal oferece uma série de informações sobre a doença, incluindo métodos de prevenção, fatores de risco, diagnóstico e opções de tratamento.
Em edições anteriores, a campanha alcançou um público estimado em 93 milhões de pessoas em todo o país, com a participação ativa de artistas, influenciadores, times de futebol e personalidades esportivas.
—————————————-
A Udesc está com inscrições abertas para quase 360 vagas remanescentes em cursos de graduação presenciais e a distância.
São 119 vagas para os cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas na modalidade a distância e 240 em outros 14 cursos presenciais.
A seleção é feita pelo histórico do ensino médio e o ingresso ocorre no primeiro semestre deste ano.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até 12 de março pelo site udesc.br/vestibular.
—————————————-
Já a Fundação Escola de Governo (ENA) oferece Cursos de pós-graduação ao funcionalismo público e à sociedade civil.
Estão abertas as inscrições para os cursos em Neurociências Aplicadas ao Comportamento Humano, Direitos Fundamentais e Gestão de Políticas Públicas.
Eles ocorrem de forma presencial, com encontros quinzenais na sede da ENA e da Udesc.
Mais informações estão disponíveis em enabrasil.sc.gov.br.
—————————————-
O espetáculo “A Tomada de Laguna” será encenado de 13 a 30 de março nas Docas do Mercado Público, no Centro Histórico da cidade.
O primeiro dia terá ingresso solidário e podem ser obtidos no site tomadadelaguna.com.br.
A apresentação ao ar livre encena o episódio histórico da batalha ocorrida no dia 22 de julho de 1839, durante a Guerra dos Farrapos, que resultou na criação da República Juliana, instalada na cidade de Laguna.
—————————————-
Com o objetivo de combater ligações clandestinas de água, a Casan cortou 13 ligações irregulares em Criciúma nesta semana.
Os agentes de campo já haviam mapeado todas as conexões na rede de abastecimento antes da ação.
A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Celesc
Os moradores dos endereços que tiveram a ligação irregular cortada também foram notificados para buscar a regularização do serviço.
—————————————-
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias