Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 05/04/2024
Segue até o próximo dia 11 de abril o prazo para inscrição de projetos governamentais no Fundo da Infância e Adolescência de Santa Catarina, o FIA. O valor do edital para os órgãos governamentais é de R$ 20 milhões.
As informações sobre estão em https://www.sas.sc.gov.br/
Os editais vão possibilitar que dezenas de entidades da sociedade civil e órgãos governamentais executem projetos em áreas como educação, saúde, cultura, esporte e proteção social para crianças e adolescentes que vivem no estado.
——————————————
A Casan instalou um novo reservatório em Pescaria Brava, no Sul do estado.
Com capacidade para 150 mil litros, a estrutura vai beneficiar 1400 moradores no bairro Barreiros. O investimento total foi superior a R$ 300 mil.
A Companhia também está instalando duas novas adutoras para levar mais água para as regiões mais altas do município, principalmente para os bairros Laranjeiras, Sertão da Maricota, Km 37 e Santiago
——————————————
O projeto Construção de Personagens em Quatro Atos leva oficinas de teatro aos municípios de Gaspar, Indaial e Salete.
Serão quatro oficinas em cada uma das três cidades, com quatro horas de duração cada nos meses de abril e maio.
Todas as ações são gratuitas e voltadas a alunos de teatro. O apoio é da Fundação Catarinense de Cultura e as informações de datas e horários estão em https://cultura.sc.gov.br/
——————————————
O II Seminário Estadual da Apicultura e Meliponicultura ocorre na próxima sexta, 12, no município de Galvão, no Oeste do estado.
O evento é voltado para produtores, apicultores, meliponicultores, estudantes e técnicos.
A programação inclui oficinas práticas com temas como saúde das abelhas, produtos à base de mel e produção de própolis.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos escritórios municipais da Epagri.
——————————————
A rede estadual de ensino de Santa Catarina é um dos destaques do livro sobre a 5ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Dos 20 relatos selecionados para compor a obra, dois são catarinenses. Um da Escola Estadual Felipe Manke, de Massaranduba, e o outro da Escola Tupã Poty, de Biguaçu.
O lançamento da publicação está previsto para maio deste ano.
——————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias