Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro SECOM – Com...

Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 04/04/2024

O município de Guarujá do Sul, no Extremo Oeste, sedia a IV Feira dos Saberes e Sabores nos dias 5, 6 e 7 de abril.

O evento conta com o apoio da Epagri na mobilização de agricultores familiares e da economia solidária da região.

Mais de 40 empreendimentos vão expor panificados, geleias, derivados de cana, laticínios, hortaliças, sementes crioulas e artesanato.

———————————————

Estão abertas as inscrições para o Simpósio Sul Brasileiro ABC+ que será realizado na Fiesc, em Florianópolis, no dia 3 de maio.

Elas podem ser feitas no site sulbraabc.com.br.

O evento vai tratar das práticas para redução da emissão de Gases de Efeito Estufa no setor da agricultura na região Sul do país.

O encontro também terá palestras de renomados especialistas na área, workshops interativos e networking com lideranças da área.

———————————————

A Biblioteca Pública de Santa Catarina, em Florianópolis, está preparando uma programação especial para a Semana do Livro Infantil, entre 15 e 19 de abril.

Serão exposições, troca-troca de livros, visitas guiadas, contações de histórias, oficinas, lançamentos de livros e palestras, tudo com entrada gratuita.

A programação completa está no site cultura.sc.gov.br.

———————————————

Uma mobilização da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa recolheu 414 pneus inservíveis em unidades prisionais de todo o estado.

A ação contou com internos das unidades e o material foi destinado para o Programa Penso, Logo Destino, idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

O principal objetivo foi prevenir o acúmulo de água nesses locais, contribuindo para o combate à dengue.

———————————————

A Casan está melhorando a infraestrutura de abastecimento de água em Luiz Alves.

Serão instalados dois novos flutuantes, bombas, redes e sistema elétrico com automação que permite acompanhamento online em tempo real.

A tecnologia facilita o diagnóstico e identificação de problemas, além de possibilitar mais controle sobre a água que alimenta a cidade catarinense.

———————————————

Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias