Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 02/01/2025
Para agilizar o diagnóstico da doença, o Governo do Estado disponibilizou aos postos de saúde testes rápidos de hematócrito.
O aparelho ajuda a definir se o paciente com dengue corre o risco de desenvolver uma forma grave da doença.
O Estado está repassando R$ 8 milhões aos municípios para auxiliar nas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue.
Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele.
Nesses casos, a pessoa deve procurar o posto de saúde mais próximo.
—————————————————
Entre as iniciativas mais inovadoras, da Operação Estação Verão do Governo do Estado, está a criação da Polícia do Turismo, uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Secretaria de Turismo (SETUR).
Policiais bilíngues, identificados por braçais específicos, estão realizando atendimento especializado a estrangeiros, facilitando a comunicação e reforçando a segurança em praias e balneários.
Indicativos apontam que o turismo estrangeiro nas regiões praianas deve crescer 69% nesta temporada.
—————————————————
Para facilitar a renegociação das faturas em atraso, a Casan disponibiliza o Programa de Recuperação de Créditos “Zera Dívida”.
Até o dia 15 de janeiro de 2025, é possível renegociar as contas atrasadas até o dia 30 de junho de 2024.
Ao acessar o ícone no site casan.com.br, é possível anexar os documentos pessoais (RG, CPF) e/ou procuração para representação do proprietário do imóvel, o número da unidade consumidora e a fatura atual da Casan.
Caso o débito seja superior a R$ 8.035,71, o consumidor também deve enviar um documento de identificação com foto de duas testemunhas.
—————————————————
Mais informações estão no portal estado.sc.gov.br/noticias