Giro SECOM – Com notícias de Santa Catarina – 05/03/2024
O Museu da Escola Catarinense, da Udesc, em Florianópolis, receberá a exposição “Todo Desenho” e obras de três artistas locais: Anna Moraes, Flávia Duzzo e Kelly Kreis.
Gratuita e aberta ao público, a exposição ocorre de 6 de março a 28 de abril.
Elas podem ser visitadas de segunda a sexta, das 13h às 19h, e nos sábados, das 10h às 14h.
A seleção das obras busca proporcionar uma experiência diversificada aos visitantes em relação ao contato com a arte contemporânea.
——————————————
A agência da Casan em Barra Velha atende em um novo horário desde esta segunda, 4.
O atendimento agora vai das 08h30 às 16h30, sem pausa para almoço.
Também foram instaladas novas cadeiras para dar conforto aos clientes no espaço.
No local, estão disponíveis serviços como mudança de titularidade, alterações de fatura, solicitação de viabilidade e análise de projeto hidrossanitário, comunicação sobre vazamentos, processos administrativos, pedidos de ligação nova e solicitações de religação.
——————————————
A Casan apresentou o funcionamento e tirou dúvidas de gestores municipais de Ipira e Piratuba sobre o Sistema de Esgotamento Sanitário que vai entrar em operação neste primeiro semestre.
O encontro integra o Projeto Socioambiental em desenvolvimento nas duas cidades.
Além de visitas aos moradores e ações de educação ambiental, o trabalho prevê reuniões com a comunidade e diferentes instituições, preparando as cidades para o recebimento da infraestrutura que vai permitir a coleta e o tratamento do esgoto.
——————————————
Criciúma, no Sul do estado, recebe a partir desta quarta, 6, o III Simpósio Brasileiro e I Encontro Latino-americano das Pitaias.
Com o apoio da Epagri, serão três dias voltados a fortalecer a cadeia produtiva e compartilhar conhecimentos sobre o cultivo e a comercialização da pitaia no país.
A programação conta com palestras sobre o cultivo, manejo, tecnologias e tendências de mercado.
——————————————
De 8 a 10 de março ocorre em São Joaquim mais uma ação da 10ª Vindima de Altitude com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura.
O evento celebra a colheita da uva na região.
O encontro reúne visitantes de todo o Brasil e conta com uma programação especial para receber os turistas.
Além das degustações de vinhos finos de altitude, os visitantes poderão explorar a gastronomia local, participar de uma programação cultural diversificada e se envolver com apresentações musicais.
——————————————
Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias