Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 30/08/2023
O Corpo de Bombeiros Militar realiza no Hospital Regional de Araranguá, no Sul do estado, o projeto “Patas que Curam”.
A ação prevê a visita do binômio (bombeiro militar + cão) a pacientes internados ou em fase de tratamento periódico.
Com visitas quinzenais à unidade, a ideia é diminuir a sensação de estresse e ansiedade dos pacientes.
————————–
Em Morro da Fumaça, o Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar formou mais 100 crianças do 4º ano da rede municipal.
O projeto tem a função de desenvolver aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente, para reduzir os riscos de acidentes e afogamentos.
Desde 2022, o projeto foi expandido para as escolas dos municípios que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), entre Urussanga e Passo de Torres.
————————–
Equipes contratadas pela Casan realizam visitas em domicílios de bairros próximos das obras da nova Estação de Tratamento de Esgotos de Potecas (ETE).
O objetivo é orientar a população sobre a ampliação e modernização da infraestrutura, atuar na educação ambiental e reforçar a importância do saneamento na região.
O projeto prevê a realização de 11 mil visitas domiciliares.
A nova Estação de Tratamento de Esgotos de Potecas vai substituir as lagoas de estabilização com tecnologia avançada para garantir a qualidade do efluente tratado e o controle de odores.
————————–
Já em Ponte Alta do Norte, a Casan concluiu a instalação de 500 metros de rede de abastecimento de água para os bairros Centro e Quatro Pinheiros.
A companhia também planeja assentar mais 150 metros de tubulação em ruas e também uma segunda adutora de água tratada, para abastecer um reservatório instalado no ano passado.
————————–
A escola Júlio Scheidemantel, de Timbó, promoveu durante todo o mês de agosto uma série de atividades envolvendo alunos, pais e professores em alusão ao Agosto Laranja, voltado à conscientização e prevenção às deficiências.
Os professores realizam trabalhos de pesquisa com os alunos sobre deficiências, transtornos e síndromes e os avanços científicos no diagnóstico, buscando referências em cientistas como Stephen Hawking e Albert Einstein.
Já os estudantes pesquisaram também sobre felicidade, aceitação, respeito às diferenças, inclusão, além de um mapeamento estatístico na escola e na comunidade.
————————–
Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias