Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 27/10/2023
A Polícia Científica vai realizar um mutirão para emissão de carteiras de identidade nos municípios que se encontram em estado de calamidade pública.
Com o auxílio de uma unidade móvel de atendimento, a partir de segunda-feira, 30, o órgão pericial estará em Taió, Rio do Oeste e Laurentino, além de reforçar sua atuação na unidade de Rio do Sul.
O cronograma e as orientações estão no site https://www.policiacientifica.sc.gov.br/. Todas as unidades emitirão o documento gratuitamente e sem agendamento prévio.
———————–
O município de Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte, vai receber a ampliação de 40% no volume de água tratada de sua Estação.
Para isso, será feita a instalação de novos filtros e ampliada a capacidade da lagoa de decantação para 3 milhões de litros.
Quatro novos reservatórios de 225 mil litros que já estão em operação dão suporte à ampliação.
O objetivo é aumentar a disponibilidade de água para os moradores da cidade e turistas na temporada de verão.
———————–
Já em São José, na Grande Florianópolis, 11 ruas já foram beneficiadas com novas redes de abastecimento de água tratada nos bairros Colônia Santana, Nossa Senhora do Rosário, São Luiz, Forquilhinhas e Serraria.
No momento, os trabalhos se concentram nos bairros Jardim Cidade de Florianópolis e Areias.
A ideia é diminuir o número de vazamentos e os transtornos no trânsito no caso de reparos nas redes, beneficiando cerca de 1820 imóveis da cidade.
———————–
A Polícia Militar de Santa Catarina recebeu nesta quinta, 26, 50 cadetes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
O objetivo foi fazer um intercâmbio de diretrizes operacionais e administrativas com os cadetes que se formam no próximo dia 17 de novembro no posto de Capitão.
De acordo com o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado, essa troca de conhecimentos aplicados de acordo com a realidade de cada estado é fundamental para a evolução do trabalho policial.
———————–
O Hospital Regional de São José concluiu a instalação de oito novos focos cirúrgicos, que são os equipamentos de iluminação que auxiliam a equipe médica durante um procedimento, projetando luz intensa e focalizada na área cirúrgica.
Com um investimento de R$ 800 mil da Secretaria de Estado da Saúde, as equipes cirúrgicas agora contam com equipamentos de última geração.
Os aparelhos usados serão submetidos a avaliação e aqueles que estiverem em boas condições serão temporariamente reaproveitados no Centro Obstétrico, até a aquisição de novos equipamentos.
———————–
Mais informações estão no portal da ACN em estado.sc.gov.br/noticias