Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 26/10/2023
O governador Jorginho Mello sancionou uma lei que permite que as comunidades usem as quadras poliesportivas, os campos de futebol e outros espaços esportivos das escolas públicas.
Quando as escolas não estiverem em atividade, esses locais poderão ser aproveitados para a prática e a realização de competições esportivas. Para usar estes espaços, basta solicitar a autorização das direções escolares.
——————
Os moradores com imóveis atingidos pelas enchentes das últimas semanas que ainda não solicitaram o desconto emergencial concedido pela Casan na fatura de água podem fazer o pedido no site casan.com.br.
Ele deve ser realizado por meio de um formulário disponível na aba “Benefício Enchente”, acompanhado de foto ou documento que comprove os danos sofridos.
O desconto será feito com base na média dos últimos seis meses de consumo.
——————
O Núcleo de Ensino e Instruções do Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador ministrou nos últimos dias o Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento para os 13 Chefes da Instituição.
A capacitação foi dividida em aulas teóricas e práticas, finalizando com grande simulado de incêndio e resgate de vítimas.
A meta era preparar a chefia para o comando de operações que podem acontecer no dia a dia da corporação, considerando que a região de Caçador possui diversas empresas de grande porte, muitas do ramo madeireiro.
——————–
O Centro de Educação Superior do Oeste da Udesc, em Chapecó, oferece uma série de cursos de formação para enfermeiros de Santa Catarina.
Com atividades online e encontros presenciais nos municípios, eles visam capacitar enfermeiros para qualificar os serviços de saúde e o trabalho da enfermagem.
Há cursos previstos em diversos municípios. Mais informações e inscrições pelo email cursosenf.ceo@udesc.br.
——————–
O SAMU de Santa Catarina segue com as equipes realizando atendimentos aos indígenas no município de José Boiteux.
Desde o dia 12 de outubro, foram registrados mais de 95 atendimentos.
No começo deste mês, uma ambulância foi disponibilizada com equipamentos, médico, enfermeiro e socorrista para garantir a assistência médica e o atendimento às necessidades emergenciais da comunidade.
——————–
Mais informações estão disponíveis em estado.sc.gov.br/noticias