Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 23/10/2023
O serviço de transporte aeromédico do SAMU realizou a missão de repatriamento mais extensa de sua história.
Entre 19 e 20 de outubro, a equipe percorreu cerca de 8 mil quilômetros para buscar um paciente catarinense de 50 anos que estava hospitalizado em Senador José Porfírio, no Pará.
O paciente sofreu um traumatismo cranioencefálico após uma queda e recebeu os cuidados necessários na cidade.
Depois de estar condições adequadas para o transporte, ele foi trazido para o Hospital de Joaçaba.
——————————-
O campus da Udesc, em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, oferece 90 vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software.
Os interessados podem se inscrever pelo site udesc.br/vestibular até o dia 31 de outubro para fazer a prova presencial ou até 10 de janeiro para concorrer pelo histórico escolar do ensino médio.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail vestiba@udesc.br.
——————————-
Estão abertas as inscrições para o novo curso promovido pela Defesa Civil de Santa Catarina: “restabelecimento e reconstrução”.
Elas podem ser feitas pelo site moodle.sdc.sc.gov.br
Totalmente online, as aulas começam nesta quarta, 25, e vão abordar as boas práticas sobre levantamento de danos e prejuízos, as ações de restabelecimento e reconstrução baseadas no conceito “reconstruir melhor” e a utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.
——————————-
Seguem abertas às inscrições para o 1° Concurso Estadual dos Queijos Artesanais. Os interessados têm até o dia 31 de outubro para se inscrever pelo site da EPAGRI.
Os queijos premiados receberão medalha de ouro, prata e bronze. O vencedor da Medalha Super Ouro será eleito entre os medalhistas Ouro. A premiação acontece no dia 30 de novembro em Lages.
Para saber mais só acessar epagri.sc.gov.br
——————————-
Com a proximidade da entrega da nova etapa do Sistema de Esgoto Inglese/Santinho, a Casan está ampliando ações de fiscalização e orientação técnica gratuita na região.
Os profissionais realizam inspeções sanitárias periódicas para verificar as ligações dos imóveis à rede coletora de esgoto.
No momento, a orientação é aguardar a autorização da companhia que será enviada na fatura de água para fazer a ligação à nova rede.
——————————-
Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias