Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 22/09/2023
Representantes da Casan e da comissão de moradores atingidos pelo rompimento do reservatório do Monte Cristo tiveram na quinta-feira o primeiro encontro de trabalho na unidade da Companhia no Estreito.
A Casan apresentou uma proposta de despesa de pronto pagamento levando em consideração o número de pessoas das famílias afetadas.
Para uma família com até três integrantes, foi proposto o valor de um salário mínimo nacional de R$ 1.320,00. Já para uma família com número superior a três pessoas, a proposta é pagar um salário mínimo regional na faixa 1 no valor de R$ 1.521,00., em prestação única.
——————————–
A Udesc realiza na próxima segunda, 25, a palestra “Educação Híbrida e Competências Digitais Docentes do Ensino Superior”, com o professor José Antônio Moreira, da Universidade Aberta de Portugal.
O evento é gratuito e será realizado de forma presencial, no Plenarinho da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis, e terá transmissão pelo canal da Udesc no YouTube.
José António Moreira tem Licenciatura em História da Arte, mestrados em Ciências da Educação e em Multimídia e doutorado em Ciências da Educação, com pós-doutorado em Tecnologias Educacionais.
——————————–
O Quinteto de Sopros da Orquestra Filarmônica SCAR se apresentou no Presídio Regional de Jaraguá do Sul nesta sexta, 22, com o quinteto de cordas.
No sábado, 23, será a vez do sexteto de metais e percussão.
A música de câmara executada pelos instrumentos de sopro como flauta transversal, oboé, fagote, trompa e clarinete, foi apreciada por 45 apenados, além dos policiais penais e demais trabalhadores que estiveram no local.
——————————–
A Controladoria-Geral do Estado foi destaque nesta quinta-feira, 21, no Encontro Nacional de Controle Interno, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, com um case nacional de atuação em rede de municípios.
A auditora do Estado Marisa Zikan apresentou a parceria da CGE com o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (CIM-AMFRI) para fortalecimento das unidades de controle interno das 11 Prefeituras da região.
O Plano de Ação entregue aos municípios em agosto foi desenvolvido em parceria com a superintendência estadual da Controladoria-Geral da União (CGU) e com as próprias prefeituras.
——————————–
Foi inaugurada a nova ala no setor administrativo do Presídio Regional de Biguaçu, na Grande Florianópolis.
O novo espaço inclui a sala de atendimento da Ordem dos Advogados do Brasil, um parlatório, o setor administrativo da unidade e a recepção de visitantes.
Toda a obra de adaptação foi realizada com o emprego de mão de obra de apenados.
A expansão teve a parceria da Prefeitura Municipal de Biguaçu e o Poder Judiciário.
——————————–
Mais informações estão disponíveis no portal estado.sc.gov.br/noticias