Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 22/08/2023
Duas escolas de Santa Catarina são semifinalistas no Solve For Tomorrow, uma iniciativa global da Samsung, voltada para estudantes do Ensino Médio sobre soluções para desafios de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
As escolas Bom Pastor, de Chapecó, e o Cedup Abílio Paulo, de Criciúma, estão entre os 20 semifinalistas.
Estudantes da unidade do Oeste catarinense desenvolveram um projeto para ajudar no deslocamento de pessoas cegas e os alunos do Sul do estado para reduzir o consumo de energia elétrica em casas.
——————–
A Udesc está com inscrições abertas para um curso online gratuito sobre Direito Tributário até 31 de agosto no site udesc.br.
Entre os conteúdos abordados estão o sistema tributário, o imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana, o imposto sobre a transmissão de bens imóveis a título oneroso e normas gerais de legislação tributária.
Com 80 horas de duração, o curso de extensão ocorrerá na plataforma Moodle, a partir de 19 de setembro.
——————–
Já no campus da Udesc em Tubarão, os estudantes do curso de Pedagogia tiveram uma semana acadêmica cheia de aprendizados.
Com palestras, oficinas e troca de experiências com ex-alunos do curso, os estudantes puderam conhecer mais sobre as possibilidades de atuação profissional.
Um dos temas centrais das atividades foi a inclusão de pessoas com deficiência na educação e na sociedade.
——————–
O secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Silvio Dreveck, visitou nesta segunda-feira, 21, a unidade do Sine de Chapecó e ouviu os servidores e colaboradores.
O objetivo é entender as demandas e o mercado de trabalho do Oeste do estado para realizar ações com foco no desenvolvimento econômico.
As visitas regionais do secretário começaram na semana passada e devem seguir por diferentes cidades de todas as regiões até o fim do ano.
——————–
Uma profunda imersão nas tradições da cultura japonesa por meio de exposições, música, dança e gastronomia marcou a segunda edição do Festival do Japão, em Lages.
O evento reforça as conexões culturais e comunitárias e destaca a riqueza da herança japonesa em solo brasileiro
O festival também ofereceu uma plataforma para artistas locais exibirem suas habilidades com apresentações de danças japonesas e demonstrações de artes marciais, além de um concurso de fantasias de personagens icônicos da cultura pop do país asiático.
——————–
Mais informações no site estado.sc.gov.br/noticias