Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 20/09/2023
O Instituto de Previdência de Santa Catarina (Iprev) recuperou cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos de valores recebidos indevidamente por herdeiros após a morte de aposentados e pensionistas.
Outros R$ 6,4 milhões ainda devem ser recuperados de pessoas que já foram notificadas para a devolução dos recursos.
A Coordenadoria de Fiscalização é uma das gerências do Iprev envolvida nesse procedimento de recuperação de valores para os cofres públicos.
————————————–
A cidade de Videira, no Meio-Oeste, é um dos 23 municípios catarinenses que participam da 17ª edição da iniciativa Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus.
Nesta sexta, 22, às 9h, ocorre a abertura da exposição “Expressões Culturais Ancestrais: Artes e Saberes dos Povos Indígenas”, que traz peças de artesanato produzidas na Terra Indígena Xapecó, no município de Ipuaçu, no oeste do estado.
Já no Museu do Vinho, também em Videira, uma exposição de peças de artesanato segue aberta ao público até o dia 15 de outubro.
————————————–
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina participam das ações do terceiro Seminário de Educação no Trânsito.
O evento reúne diversos profissionais da educação com palestras ministradas por especialistas em trânsito e profissionais que lidam diretamente com as ocorrências no cotidiano.
Também serão realizadas orientações nas escolas, além da distribuição de materiais informativos nas ruas.
A ação faz parte da Semana Nacional de Trânsito 2023 que teve início na última segunda em todo o Brasil.
————————————–
Durante todo o mês de setembro, a Polícia Militar de Santa Catarinarealiza uma série de palestras e conversas com os policiais militares da corporação com ênfase na prevenção ao suicídio.
A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo.
Por meio da Diretoria de Saúde e Promoção Social, psicólogos promovem conversas com os militares sobre a saúde mental, autoconhecimento, gerenciamento de estresse e crises e fatores desencadeantes de adoecimento psicológico.
————————————–
Nesta quinta, 21, será ministrado o curso online “Quando o mel é considerado de qualidade e como identificar o mel falso?”, com Ana Carolina de Oliveira Costa, Doutora e professora da UFSC.
A oficina faz parte da programação da 4° Feira Virtual do Mel de Santa Catarina que segue até o dia 30 de setembro.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 2 horas antes do curso. Ele será transmitido ao vivo pelo Google Meet, às 19h.
————————————–
Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias