Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina 13/07/23
Cerca de 20 crianças que estão em tratamento de câncer no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, participaram de uma oficina de contação de histórias.
A ação é resultado de uma parceria entre o programa Esag Kids da Udesc e a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil. Também foram realizadas atividades pedagógicas.
O trabalho ajuda ainda na construção de novos materiais didáticos personalizados para ações com crianças.
————————————————————————————————————-
A Casan está investindo para reforçar o abastecimento de água em Bocaina do Sul, na Serra Catarinense.
Neste mês foram entregues dois novos reservatórios de água com capacidade total de 40 mil litros e 500 metros de rede no Parque de Exposições para suprir a demanda dos eventos realizados no local.
Estão previstos, ainda, mais de R$1 milhão em investimentos nos próximos dois anos em um reservatório de 200 mil litros e para ampliação e melhorias operacionais nas redes de água.
————————————————————————————————————
Mais de 100 piscicultores, técnicos e lideranças da região do Alto Vale do Itajaí vão se reunir em Trombudo Central nesta sexta, dia 14, para o II Seminário Regional da Tilápia.
O objetivo do evento é capacitar os produtores para que a cadeia produtiva da tilápia se fortaleça na região.
—————————————————————————————————————
O seminário será realizado no Clube de Idosos Saudades, pela Epagri e pela Prefeitura Municipal de Trombudo Central como parte das comemorações dos 65 anos do município.
A Controladoria-Geral do Estado terminou nesta quarta, 12, a série de visitas aos órgãos e entidades para apresentação do Programa de Integridade e Compliance (PIC).
Ao todo, foram 48 encontros desde o início de março.
O objetivo do programa é estabelecer um conjunto de medidas preventivas para evitar possíveis desvios nas entregas à população, adotar boas práticas de gestão pública e disseminar a cultura da integridade nos órgãos públicos.
——————————————————————————————————–
O programa ambiental da CASAN, Trato Pela Lagoa, inicia seu terceiro mês de inspeções com vistorias concentradas na região central da Lagoa da Conceição e Avenida Osni Ortiga em Florianópolis.
A equipe passa nos imóveis comunicando sobre o trabalho e já pode agendar um horário com o morador para a visita técnica.
O agendamento também pode ser feito pelo WhatsApp (48) 99192-4157 ou na sede do programa no bairro.
O Trato vai incluir em breve o Canto da Lagoa, Porto da Lagoa, Canto dos Araçás, Costa da Lagoa, Praia Mole e a Barra da Lagoa.