Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Giro ACN – Com...

Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 12/12/2023

A Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina resgatou mais de 75 animais que participavam de rinhas de galo nas cidades de Salto Veloso e Araquari no último sábado.

Em Salto Veloso, além de 15 animais resgatados, um dos envolvidos foi encaminhado para a delegacia porque portava ilegalmente uma arma de fogo.

Já em Araquari, a Polícia Militar Ambiental encontrou 61 animais, sendo que sete estavam feridos.

Todos os animais foram resgatados e levados para atendimento veterinário.

———————————-

Já nos mercados públicos dos municípios de Florianópolis e Itajaí, a Polícia Militar Ambiental apreendeu, nesta segunda, 11, mais de uma tonelada de pescados por serem de espécies ameaçadas de extinção ou sem comprovação de origem.

A ação faz parte da Operação Maré Legal, que também fiscaliza a declaração de estoque da anchova, já que desde 1º de dezembro iniciou o período de defeso da espécie no Litoral Sul do Brasil. 

Os pescados apreendidos foram doados para instituições de caridade dos dois municípios.

———————————-

A Casan implantou 240 metros de uma nova rede de água no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Timbó Grande.

Com isso, 15 residências receberão água encanada pela primeira vez em 2024.

As casas foram recentemente construídas e regularizadas pela prefeitura em outubro, com o objetivo de garantir moradia a pessoas de baixa renda .

O investimento foi de R$ 14 mil e faz parte de iniciativas da Casan para fornecer água para as regiões mais afastadas do município.

———————————-

Já em Faxinal do Guedes, a Casan começa nesta quarta a interligação de duas novas adutoras ao Sistema de Abastecimento do município.

Os trabalhos exigem a interrupção do abastecimento durante o dia, com retorno da distribuição ao final da tarde e ao longo da noite.

A Companhia orienta o uso econômico da água durante o período de melhorias no sistema de abastecimento.

———————————-

A Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa participa da segunda fase da Operação Mute que ocorre de forma simultânea em todo o país.

Iniciada nesta segunda, 11, a ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O objetivo é identificar e retirar celulares localizados em unidades prisionais como forma de combater a comunicação ilícita do crime organizado e reduzir os índices de violência em todo país.

———————————-
Mais informações estão no site estado.sc.gov.br/noticias

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support