Giro ACN – Com notícias de Santa Catarina – 08/11/2023
Até a próxima sexta, 10, os centros da Udesc recebem pedidos de transferência externa e interna, de retorno a portador de diploma e reingresso após abandono para o primeiro semestre de 2024.
São 1.225 vagas em 45 cursos gratuitos, presenciais e a distância, em todo o estado.
Os resultados serão publicados até 4 de dezembro.
—————————————–
Já em Florianópolis, os programas de pós-graduação em Administração da Udesc promovem na próxima sexta, 10, das 9h às 12h, uma aula gratuita e aberta ao público com um convidado internacional.
O professor Ignacio Ferrero Muñoz, da Universidade de Navarra, na Espanha, falará sobre ética no uso da inteligência artificial na Administração e sobre felicidade no trabalho.
A aula pode ser assistida de forma presencial, no campus do bairro Itacorubi ou de forma remota, por meio da plataforma Teams.
As inscrições podem ser feitas no site udesc.br.
—————————————–
A 11ª edição do programa Zera Dívida foi lançada pela Casan nesta terça, 7.
O usuário pode renegociar o pagamento das faturas de água atrasadas em cota única sem juros ou em até 60 parcelas com isenção escalonada de juros.
O valor da entrada é de 1% do valor total da dívida atualizada e o valor mínimo de cada parcela é de R$50,00 para pessoas físicas e R$100,00 para pessoas jurídicas.
Mais informações no site casan.com.br.
—————————————–
O Hospital Frei Rogério, em Anita Garibaldi, está realizando um mutirão de cirurgias vasculares ambulatoriais, beneficiando pacientes da Serra e Meio Oeste catarinense.
Desde fevereiro, quando foi lançado o Programa Estadual de Cirurgias Eletivas, já foram feitos 1.012 procedimentos na unidade.
Em outubro, foram realizadas 385 cirurgias.
A unidade é referência na região Serrana para os procedimentos vasculares ambulatoriais, com a técnica que envolve a injeção de um líquido no interior da veia para secá-la.
—————————————–
A Polícia Militar de Santa Catarina inaugurou nesta terça, 7, em Joinville, o 1° Batalhão de Pronta Resposta (BPR) do estado.
A unidade é especializada no atendimento de ocorrências de alto risco com o objetivo de ampliar a capacidade de resposta repressiva e especializada da corporação contra ações criminosas em Santa Catarina.
O Batalhão vai atuar na repressão contra os crimes violentos e grupos criminosos que possam agir na região Norte.
—————————————–
Mais informações no site estado.sc.gov.br/noticias